REVIEW CD: Oldlands - Source of Eternal Darkness

O one-man band Vox Morbidus aposta mais uma vez em seu projeto chamado de OLDLANDS (Resenha comentada sobre o primeiro registro: http://fullrockinc.blogspot.com/2019/02/review-single-oldlands-prayers-for.html) com o debut CD totalmente pesado, sujo e totalmente calcada na escola mais obscura da essência do Black Metal.

Resultado de imagem para old lands metallum
Lançado em 2019, podemos dizer que mais uma vez é um material merecedor de fortes audições. Não foi tão necessário amadurecer a ideia do projeto, logo porquê ele segue o mesmo ritmo do primeiro, porém em algumas partes senti fortes referências daquele Death Metal mais Old School,  adicionando de forma coesa tais elementos até cadenciados para que a sonoridade não deixe a frieza do Black Metal.

Vale reparar que as 8 faixas (Sendo um, tributo do Escaravelho do Diabo e a faixa do primeiro registro auto intitulado) são separadas em duas etapas e unidas em 2 únicas faixas, mas que é perceptível o peso, a velocidade equilibrada e os momentos mais climáticos em solos e palhetadas mais sombrias em cada faixa atribuída, com as devidas vocalizações extremas. Sem sombra de dúvidas, a mais interessante podemos fixar em I Just Want To Dje. Sinceramente é uma das melhores composições que o executor já nos apresentou. A qualidade de produção não sei se foi proposital ou seguiu o ritmo das influências do mesmo, mas que não foge de ser um ponto forte do trabalho, onde não esconde nada do que é prometido. A simplicidade, seja da capa ou das faixas, chega ser melhor do que de muitos projetos espalhados por aí.

Obra altamente recomendada aos amantes do Black Metal tradicional e norueguês (principalmente).

Tracklist:

SOURCE ONE
1. Prayers for Nothing
2. Rotten Nazarene
3. Field of Victory
4. I Just Want to Die

SOURCE TWO
5. The Real Face of Penury
6. Obscuring my Thoughts
7. The Chosen One
8. Metal Maldito (Escaravelho do Diabo Tribute)

Para mais informações:
http://sanguefrioproducoes.com/bandas/OLDLANDS/61
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário