FORKILL: Novo álbum disponível em formato físico e nas plataformas digitais

O novo álbum da banda carioca de Thrash Metal FORKILL acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais, e a versão física também já está disponível, via Dark Sun, subsidiária da gravadora Dies Irae, especializada em Thrash/Death Metal old school. “The Sound of the Devil’s Bell” foi gravado e produzido por Daniel Escobar, no Estúdio HR, Rio de Janeiro, e teve sua capa desenhada pelo renomado artista gráfico Rafael Tavares (Torture Squad). O CD foi lançado em formato slipcase, com pôster, adesivo e caixa de acrílico, e posteriormente sairá no formato vinil, limitado em 300 cópias, em versão importada da República Tcheca.

Composto de treze faixas, “The Sound of the Devil’s Bell” mostra que a nova formação, composta por Matt Silva (vocal e guitarra), Ronnie Giehl (guitarra), Gus Nascimento (baixo) e Rodrigo Tartaro (bateria), está pronta para voos mais altos. O FORKILL iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro em maio de 2010, e em setembro de 2013 lançou o debut “Breathing Hate”, com produção do lendário guitarrista Robertinho de Recife, chegando a ter uma ótima repercussão nas mídias especializadas. Ao longo de sua carreira o FORKILL teve a honra de fazer shows ao lado de grandes bandas como Destruction, Nuclear Assault, Krisiun, Vulcano, Cauldron e Vicious Rumors e ao mesmo tempo criando fortes vínculos com seus conterrâneos do Savant, Unmasked Brains e Hicsos. 

No track list do álbum há a regravação de “Vendetta”, presente originalmente em seu debut, “Breathing Hate”, de 2013. Sobre a nova roupagem à faixa, o guitarrista Ronnie Giehl comenta que “Vendetta é uma das músicas que sempre está no set e a galera sempre agita muito. Ela soa incrível com essa nova formação, então resolvemos regravar com uma pegada mais brutal, violenta.  Fizemos novos arranjos e ficou demais e assim decidimos colocar como bônus track.”. Outra música regravada foi “Let There Be Thrash”, lançada em formato de single ainda com a formação original. Clara referência ao AC/DC, a música se tornou uma espécie de hit da banda, e segundo Ronnie, sempre esteve nos planos de estar no novo álbum.

Sobre a temática do disco, Ronnie explica que as letras retratam todas as atrocidades da humanidade ao longo da história, e que, em relação ao título da obra, “o sino é um objeto sagrado de várias religiões”.  E o título também serve como uma homenagem ao Mercyful Fate, uma das grandes paixões do guitarrista: “O sino sempre foi “badalado” para avisar que cidades estavam sendo invadidas, horas da missa, enterro, etc. Vendo hoje a humanidade e suas atrocidades, temos a impressão de que a coisa está tão feia que o diabo está martelando um sino de tanta desgraça. Liricamente, o som do sino do diabo é mencionado em três músicas do álbum, e o título é uma homenagem explícita ao Mercyful Fate e à música “At the Sound of the Demon Bell”.”.
 “The Sound of the Devil’s Bell” teve seu lançamento oficial nos palcos no dia 17/03, onde já havia colocado à venda sua nova linha de merchandising, com camisetas, chinelos, bonés e patches personalizados. O CD físico já está disponível nas principais lojas de Metal e diretamente com a banda, através da página oficial no Facebook.

Ouça no Spotify:

Ouça no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário