REVIEW EP: Hazy - Eternal Rise

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.5/10.0

Não se engane pela capa! A HAZY em nada se assemelha às bandas de Power Metal ou Progressivo, muito pelo contrário até. Um desavisado que pegar este “Eternal Rise” pra escutar, achando que se trata de algo na linha do Angra, vai tomar o pior susto de sua vida!

Pois bem, tirando a capa que achei desconexa com o som, o que temos aqui é um baita EP, que essencialmente pode ser enquadrado no Death Metal, mas acrescido de inserções do Thrash e alguns momentos bem modernos, com grooves em profusão. Formada pelos músicos Vinícius Marcel (guitarra) e Marcio Lucca (bateria) em Curitiba, a HAZY inova no estilo, e esta imprevisibilidade nos traz uma bela tônica evolutiva, quando ouvimos canção após canção. Talvez os mais radicais fãs do estilo torçam o nariz, mas o fato é que este trabalho traz sim algo de novo, e isso é muito bom, bastando pra uma simples constatação ouvir a ótima “Deception”, que abre muito bem o disco.

Em vias de lançar o seu debut álbum, o HAZY me parece que chegou no cenário não apenas como figurante, e sim afim de propagar algo novo, o que realmente é bastante louvável. Primeiro passo muito bem dado até aqui.

Contato:
https://www.facebook.com/hazybrasil/?ref=ts&fref=ts
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário