REVIEW CD: Distrito Zero - Ninguém Fará Por Nós

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.0/10.0

“Ninguém Fará Por Nós” é o primeiro registro fonográfico destes paulistas do DISTRITO ZERO, e nele o grupo aposta no Metalcore, com letras em português, além de muita capacidade interpretativa para cativar o ouvinte mais exigente.

A produção é muito boa, algo entre o rústico e o clean, que apenas ajuda para o desenvolvimento do clima “street” proposto no disco. Talvez a pouca duração incomode alguns, mas pra mim soou como um voo rasante, rápido e eficiente. Partindo dai, toda esta preocupação em deixar o material bem condensado, foi uma decisão mais que acertada, porque ele soa coeso e muito objetivo, sem enrolações ou firulas desnecessárias. Ao ouvir o álbum, fiquei imaginando o quanto insano deve ser o show destes caras, já que o todo o conteúdo aqui encontrado é um soco muito bem dado na orelha, com andamentos bem rápidos, mas que são mesclados com cadências e groove, todos eles muito bem aplicados e distribuídos de forma inteligente.

Me recuso a apontar destaques em “Ninguém Fará Por Nós”, pois o que eu recomendo é a audição na íntegra, até porque este trabalho é sim, digno dos grandes do estilo no Brasil, e que também não deve em nada pros gringos.

Contato:
https://www.facebook.com/bandadistritozero/?ref=ts&fref=ts
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário