O Rio de Janeiro por diversas vezes me surpreendeu com a quantidade de bandas existentes lá que executam um papel forte em nome do Underground, dentre elas destaco Forceps, Lacerated And Carbonized, Coldblood, Engines Of Torture.
E a Canilive não passa batido. Formada em 2006, a banda executa um Brutal Death Metal que há uma vasta e técnica cozinha repleta de criatividade e organização, com elementos ligados ao Grindcore convencional e ao Technical Death Metal, tendo após 10 anos de existência o seu primeiro EP, ''Psychosomatic Schizophrenia'', onde na capa você já percebe que o trabalho se trata de uma crítica indireta, ou seja, um tema bem forte que é debatido desde os primórdios aos dias de hoje.
Dando início com ''The Posthumous State Of Mind'', onde se inicia de uma forma misteriosa e audaciosa, durando apenas poucos segundos, onde um instrumental forte e bem afinado se inicia com um vocal repleto de tormento e insanidade, com ótimos 'breaks' na bateria e sincronia entre os guitarristas.
''The March For Excellence'' me lembrou muito o que o Dying Fetus fez a uns anos atrás em seus álbuns, simples e direto, com vocais bem alternatos do Guttural ao Squeal, do Drive ao Guttural. Sem ter excesso, a faixa flui de uma forma tão bruta que me pergunto com quanto tempo conseguiram destinar o tempo a fim de deixar tal faixa dessa forma. É aquele tipo de música perfeita para um filme de Serial Killer.
''The Celebration Of Ignorance'', essa sem dúvidas foi atrás de saber como ir além da furia, como desenvolver algo tão caótico e que conseguiu transmitir todo feeling ao decorrer de pouco mais de 3 minutos, o que traz o maior saldo entre todas.
''Witnessing Your Fall'' poderia ser uma faixa que muitas bandas nacionais do gênero poderiam aderir como influência, é uma faixa que não soa mirabolante, tendo um vocal bem carregado na mesma linhagem da guitarra, com a devida proporção real do que uma banda deve fazer.
Finalizando com ''Modification'', a faixa bônus é mais agitada e sem enrolação, vai direto ao ponto, tendo pouco mais de dois minutos e com uma grande semelhança de Death Grind e não Death Metal, o que me deixou impressionado, pois o que mais existe pelo país é banda que abusa logo nos primeiros segundos exagerando na 'dosagem musical', é o mais puro e grotesco 'lapada de dá em doido', com uma ótima audição de peso, riffs bem construídos e linhas vocais destruidoras
Todo clima da banda não é de se ficar parado, muito menos de querer apenas observar, então sem dúvidas temos mais uma banda mais que competente, que exige total desempenho do ouvinte em cada faixa, principalmente na música ''The Celebration Of Ignorance'', um verdadeiro furacão sonoro com uma proposta 100% impactante.
Faixas:
1. The Posthumous State Of Mind
2. The March For Excellence
3. The Celebration Of Ignorance
4. Witnessing Your Fall
5. Modification [BONUS]
Integrantes:
Gustav S Moreira − Vocals
Alcindo Neto − Guitar
Raphael Dizus − Guitar
Caio Planinschek − Bass Guitar
Armada Beto - Drums
Contato:
https://www.facebook.com/CaniliveOfficialPage/?fref=ts
https://soundcloud.com/caniliveofficial
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário