Bem, mais uma vez em uma resenha diferente ressalto: Chego a ficar bastante incomodado com o fato de muitas bandas nacionais que possuem uma capacidade extraordinária de produzir algo bem feito e mostrar um conceito ideal no mesmo, mas que demoram muito para lançar o material, o bom é que essa por exemplo se dedicou 6 anos e alçaram os vôos mais altos e ousados que podemos ver, diferentes de outras que tive o desgosto de receber pra resenhar (Aliás, nem resenhei) um tempo atrás.
[caption width="550" align="aligncenter"]
Na alta da grande moda alterna, metalcore, deathcore, new metal e blá blá blá por aqui o ''Y2black?''se destaca firmemente sem se preocupar com o que está ou não na moda, um material carregado de Heavy/Stoner Metal de extrema qualidade, valorizando gravações simples (Analógicas), parte lírica que é bem pessimista e a bagagem que carregam desde o início. O vocal bem agudos, com uma influência na base do Blaze Bayley e Virgin Steele, possuindo uma das melhores interpretações do underground e que faz com que a música não se torne exagerada e organizada da maneira que realmente é pra ser.
Cada riff é de esperar uma novidade, pois Vinicius Sampaio e Nando Moraes (Atualmente não estão mais no line-up oficial) distribuem e mesclam profissionalismo para cada detalhe ser preenchido como se fossem uma tarefa de vida ou morte, sem falar no baixo bem afinado e audível, destacando obviamente: Killing Fields. A bateria apesar de ter algumas partes clichês, deixa umas marcas de que realmente era pra ser daquela forma, sem mais e nem menos, ficou legal.
[caption width="550" align="aligncenter"]
Mas poxa, sinceramente, sem exagero algum, o que mais me chamou atenção nesse material foi o encarte feito pelo grande Mario Cau.
Muitas bandas optam em seus designers de capa, contracapa, encarte, etc por desenhos conhecidos, animes, filmes e seus mais variados efeitos envolvidos, já vi capas que se encaixaram bem como Samurai X, Jiraya e até Kamen Rider (Agora só não lembro as bandas), e com o ''Y2black?'' não foi diferente. Encontramos em cada página o clássico 'Blade - A Lâmina do Imortal' (Há até uma faixa com o mesmo título) e fotos da banda que ficaram em forma obviamente de desenho, uma conexão com o conceito do trabalho que achei primordial.
Preciso dizer mais? Acho que não. Vale a pena!
[video]bFMihXl0P3Q[/video]
Tracks:
1- Final Act
2- Burning Wings
3- Time (Out of my Grasp)
4- Blade of The Immortal
5- Fallen Pieces
6- Killing Fields (Instrumental)
7- Long Awaited Fareweel
8- Nigthmare 2K9
9- Path of Consequences ( Mephisto Part II)
10- Blood Red Skies ( Judas Priest Cover)
Contato: https://www.facebook.com/lethalfear1?fref=ts
0 comentários :
Postar um comentário