Review EP: Clamus - III

Essa é a banda de Felipe Ferreira (ex-Krenak) pra quem não sabe, mais uma banda cearense que se destaca firme e forte da maneira mais brutal possível. No ano pela qual se passou o EP ''III'' surgiu diante muitas outras bandas que lançaram seus materiais no mesmo período, outras com a sonoridade parecidas e outras com algo inaudível. O patamar do Clamus desde 1999 cresceu de maneira rápida e precisa, que em pouco menos de 2 anos lançaram um EP intitulado ''II'', e desde então pugna com seu som puxado ao Death Metal mais melódico, seja eles nos vocais ou nos intrumentais.

[caption width="550" align="aligncenter"]Review EP: Clamus - III Review EP: Clamus - III[/caption]

Nesse petardo pela qual vos escrevo é propriamente Death Metal. Não poderia ser diferente. 3 faixas, vocal gutural, riffs pra bater cabeça (Não com uma certa lentidão como podemos observar em outras bandas), não se trava, não se arrasta, mas desagrada em alguns momentos quando o vocal de apoio encaixa o 'melodic vocal'. O baixo está na medida certa e sua evidência destaca bastante a cada faixa, fora a boa técnica na bateria de Edu Lino que dá um gás a parte e não está fora dos padrões daquilo que toca.

[caption width="550" align="alignnone"]Review EP: Clamus - III Review EP: Clamus - III[/caption]

O material saiu pela Rising Records (RN), com uma capa interessante e que mexe com o pensamento de quem ouve, cd com outra arte pintada, só que faltou um encarte com as letras, sabe... Mas tudo bem. Mas observando bem observamos um lado que muitas bandas deviam seguir, á alta crítica da humanidade e os erros cometidos pelos mesmos.

Mesmo com a parte que me desagradou o material merece dar um saque maneiro e ser observado por outros ângulos. Parabéns mais uma vez ao power trio.

Contato: https://www.facebook.com/CLAMUSMETAL?ref=ts&fref=ts
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário