Review EP: Hazy - Eternal Rise

Recentemente recebi esse EP para resenhar e não pensei que fosse algo tão brilhante e tão bem organizado. ''Eternal Rise'' é o primeiro material da banda paulista HAZY, que logo após o lançamento já foram ganhando seu devido espaço no underground nacional. O lançamento há somente 4 faixas executadas por Diego Sachi (Vocais), Eduardo Gochi (Baixo), Marcio Lucca (Bateria) e Vinicius Marcel (Guitarra) numa pegada empolgante de um Thrash/Death Metal e andamentos semelhantes ao Groove Metal. Afinação do baixo (Que por sinal bem audível e evidente em cada faixa) e guitarra na mais alta possível para um peso bem inteligente, bateria sem exageros e repletos de ''prateadas'' conseguindo deixar todas as peças encaixadas. A arte da capa e contracapa é algo genial e que chama a atenção por mostrar uma pessoa segurando um relógio e seu tempo rolando, representando bem o som que o quarteto emite de forma bem gravada e produzida.

[caption width="550" align="aligncenter"]Review EP: Hazy - Eternal Rise Review EP: Hazy - Eternal Rise[/caption]

Na primeira faixa pode se perceber de cara que não precisa de batida brusca e blast bleats para fazer algo insano, a banda tomou o máximo de cuidado para que não deixe o ouvinte exausto e com vontade de passar logo a faixa, incluindo então um vocal bem ''grosseiro'', dando um ''tempero'' que realmente foi necessário e que não fugiu do instrumental. Em ''Fall and Rise'' já possui uma mistura conhecida, o cadenciado e o peso, que ao se juntar com o solo bem agradável da guitarra torna-se algo bem ''viajante'', então aperte play várias vezes e confira o nível de técnica dos caras até o final. ''Frail'', da mesma forma do anterior podemos observar a característica da influência da banda, e de todo aparato sendo visto (Ou escutado, sei la) de forma bem perceptiva, sinceramente algo de ótima impressão.
E pra fechar, ''Eternal Coma'', com arranjos complexos, variados e o vocal parecido com algumas bandas nacionais das antigas, desempenhando um trabalho de primeira linha e que veio para impressionar de cima a baixo. Faltou só o encarte para conferir as letras com mais firmeza, mas tá valendo.

[caption width="550" align="aligncenter"]Review EP: Hazy - Eternal Rise Review EP: Hazy - Eternal Rise[/caption]

Hazy se deu bem em cada detalhe, em cada parte aqui contido, principalmente em encaixar cada traço das letras nos instrumentais, destacando: ''Eternal Coma''. Recomendado!
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário