Conheça as top 10 músicas do capeta

Muito se diz que o diabo tem todas as melhores músicas, então resolvemos testar essa teoria agora. As majestades satânicas pediram e nós compilamos uma lista com as 10 principais músicas do Cramunhão. Como diria Raulzito: "O Diabo é o pai do Rock!"

[caption id="attachment_9941" align="alignnone" width="550"]"O Diabo é o pai do Rock!" "O Diabo é o pai do Rock!"[/caption]

10. The Devil Is Me - Monster (2012) - KISS
Com Monster, o Kiss consegue ser mais pesado que no álbum anterior e em The Devil Is Me, alcançam riffs de altíssima qualidade. A mensagem da música é entregue pelo próprio Capeta encarnado, Gene Simmons.
[video]fPlvfBGhkX0[/video]

9. The Number of the Beast - The Number of the Beast (1982) - Iron Maiden
O terceiro disco do Maiden é um clássico absoluto do metal e com várias referências ao mestre Satan, isso fica claro no trecho "The ritual has begun / Satan's work is done."
[video]jsmcDLDw9iw[/video]

8. The Devil In Her Heart - With The Beatles (1963) - The Beatles
A música foi composta por Richard P. Drapkin que a gravou com o nome de Ricky Dee. Em 1962, o grupo The Donays gravou a canção, mas a mais famosa gravação foi feita pelos Beatles e lançada em 1963 no álbum With the Beatles. O vocal principal da canção é feita por George Harrison. Quem diria que o Beatles entraria nessa lista, hein. Nessa música a ligação nem é diretamente com o pé preto, mas sim com uma garota que carrega o capeta em seu coração. "She's got the devil in her heart".
[video]VmO690M5qwA[/video]

7. Devil's Dance - Re-Load (1997) - Metallica
Com muitos riffs pesados, essa música endiabrada está presente no disco do Re-Load. Atente para o trecho "Deep inside you know, seeds I plant will grown / One day you will see and dare to come down to me." O capeta já deve estar perguntando pela próxima dança.
[video]aKQTWq6ZbTc[/video]

6. Christmas With The Devil - This Is Spinal Tap (1984) - Spinal Tap
"There's someone up the chimney hole, and Satan is his name." O que podemos dizer sobre Spinal Tap? Os caras juntaram duentes vestidos em couro e anjos acorrentados em um Natal com o Demônio. Só podia ser fictícia mesmo. Se não sabe do que se trata, corre pra ver o documentário This is Spinal Tap, ele é o número 9 desse post aqui, ó: Cinema e Rock and Roll: Veja lista com 10 filmes imperdíveis.
[video]SPYxkeEQVbs[/video]

5. Friend Of The Devil - American Beauty (1970) - Grateful Dead
Vindo de um clássico dos anos 70, temos a tradição do blues antigo de evocar o diabo está presente na letra de Robert Hunter. "Ran into the devil, babe, he loaned me twenty bills, I spent the night in Utah in a cave up in the hills / I ran down to the levee but the devil caught me there / He took my twenty dollar bill and vanished in the air."
[video]b9SKxL9CnW0[/video]

4. Shout At The Devil - Shout At The Devil (1983) - Motley Crue
Motley Crue gosta de flertar com o diabo. Juntaram um pentagrama na cada do segundo LP e alguns gritos na direção do pé preto e criram um hit. Shout At The Devil vem com guitarras cavernosas, riff pesadíssimos que, somado ao vocal, ajudou a se consolidar entre os metalers
[video]2Dq-k_jzEtI[/video]

3. Devil's Food / Black Widow - Welcome To My Nightmare (1975) - Alice Cooper
O primeiro álbum de Alice Cooper após a separação da banda original, "Welcome To My Nightmare", viu Alice empregando mais, digamos,"teatro" para as canções. Devil's Food é um rock com uma arma secreta: a narração única de Vincent Price, o Mestre do Macabro.
[video]TbpeaBnbaoI[/video]

2. Runnin' With The Devil - Van Halen (1978) - Van Halen
Já nas primeiras e demoníacas notas que abrem a música você percebe o quão macabra é essa faixa. Logo de cara vem um "I live my life like there's no tomorrow" para logo depois vir o refrão "Runnin' with the devil".
[video]2VFJB-ZeVqM[/video]

1. Sympathy For The Devil - Beggar's Banquet (1968) - The Rolling Stones
Quem mais poderia encabeçar essa lista? O fato é que, para se fazer o mau, bastam três acordes. Você só tem que saber como colocá-los corretamente, e poucos o fizeram tão maravilhosamente como os Rolling Stones. É difícil conceber como Mick Jagger passou de "I was 'round when Jesus Christ had his moment of doubt and pain" para "She's so cold like an ice cream cone" em pouco mais de uma década. Talvez ele tenha vendido sua alma para o diabo. Independentemente, viva os Rolling Stones!
[video]66HvCjn8Wsk[/video]
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

1 comentários :