5 capas de discos que causaram muita polêmica

Algumas bandas realmente capricharam no quesito polêmica nas capas de seus álbuns. umas viraram clássicos, outras foram substituídas por capas mais "aceitáveis", mas uma coisa é certa, não faltou criatividade.

Black Crowes - Amorica (1994)
Uma capa para fazer com que lojistas tivessem um infarto (ou não), mas de qualquer forma não causou uma boa impressão nas redes de lojas que vendiam o disco e a banda americana teve que recolher quase todas as cópias a venda. A capa que veio substituí-la, removeu a mulher e deixou a bandeira americana.



Dio - Holy Diver (1983)
O álbum apesar de ser considerado um clássico do Metal e um dos melhores álbuns dos anos 80 teve muitas criticas, nela aparece um padre sendo atacado pelo diabo. Dio respondeu às críticas com ironia: "Como sabem que não é um religioso atacando o demônio?" Holy Diver é o primeiro álbum solo de Ronnie James Dio, depois de deixar o BlackSabbath.



Scorpions - Virgin Killer (1976)
Esta capa da banda alemã causou muita controvérsia e é a mais lembrada, nela a imagem de uma menina em nu frontal, com um efeito medonho com um estilo de "vidro quebrado" ocultando a genitália e com os seio a mostra, um prato cheio para pervertidos e pedófilos. As capas alternativas foram substituída por uma outra com a imagem da banda junta (EUA), e na edição brasileira, aparece um escorpião caminhando sobre as nádegas de uma mulher.



Megadeth - Youthanasia (1994)
Olhando pra esta capa do Megadeth hoje, você consegue imaginar que ela foi banida de países como Malásia e Singapura? Só porque nela mostra uma senhora pendurando bebês no varal. Esta capa foi criada por Hugh Syme o mesmo que criou as capas de discos de Rush, Iron Maiden, Dream Theater e outros.



Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987)
Esta capa foi uma ilustração de Robert Williams onde mostra uma mulher vítima de estupro com as calcinhas nos joelhos e um robô estuprador prestes a ser punido por uma máquina assassina vingadora. Foi considerada obscena e depreciativa contra as mulheres e proibida nos Estados Unidos e alguns outros países, porém, a capa original foi editada normalmente em vários países, inclusive o Brasil, e em outros ela era impressa com o livreto do vinil ou o encarte do CD. A imagem substituta trazia um crucifixo com caricaturas de cada um dos membros da banda como se fossem caveiras, uma imagem que Axl Rose tem tatuada em seu antebraço direito.



E pra você, nobre leitor(a), qual capa faltou nessa pequena lista? Logo teremos a parte 2 desse post e as sugestões serão publicadas.
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

1 comentários :

  1. O Nevermind do Nirvana também teve restrições por causa do bilau do bebê na capa.

    ResponderExcluir