Algumas bandas realmente capricharam no quesito polêmica nas capas de seus álbuns. umas viraram clássicos, outras foram substituídas por capas mais "aceitáveis", mas uma coisa é certa, não faltou criatividade.
Black Crowes - Amorica (1994)
Uma capa para fazer com que lojistas tivessem um infarto (ou não), mas de qualquer forma não causou uma boa impressão nas redes de lojas que vendiam o disco e a banda americana teve que recolher quase todas as cópias a venda. A capa que veio substituí-la, removeu a mulher e deixou a bandeira americana.
Dio - Holy Diver (1983)
O álbum apesar de ser considerado um clássico do Metal e um dos melhores álbuns dos anos 80 teve muitas criticas, nela aparece um padre sendo atacado pelo diabo. Dio respondeu às críticas com ironia: "Como sabem que não é um religioso atacando o demônio?" Holy Diver é o primeiro álbum solo de Ronnie James Dio, depois de deixar o BlackSabbath.
Scorpions - Virgin Killer (1976)
Esta capa da banda alemã causou muita controvérsia e é a mais lembrada, nela a imagem de uma menina em nu frontal, com um efeito medonho com um estilo de "vidro quebrado" ocultando a genitália e com os seio a mostra, um prato cheio para pervertidos e pedófilos. As capas alternativas foram substituída por uma outra com a imagem da banda junta (EUA), e na edição brasileira, aparece um escorpião caminhando sobre as nádegas de uma mulher.
Megadeth - Youthanasia (1994)
Olhando pra esta capa do Megadeth hoje, você consegue imaginar que ela foi banida de países como Malásia e Singapura? Só porque nela mostra uma senhora pendurando bebês no varal. Esta capa foi criada por Hugh Syme o mesmo que criou as capas de discos de Rush, Iron Maiden, Dream Theater e outros.
Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987)
Esta capa foi uma ilustração de Robert Williams onde mostra uma mulher vítima de estupro com as calcinhas nos joelhos e um robô estuprador prestes a ser punido por uma máquina assassina vingadora. Foi considerada obscena e depreciativa contra as mulheres e proibida nos Estados Unidos e alguns outros países, porém, a capa original foi editada normalmente em vários países, inclusive o Brasil, e em outros ela era impressa com o livreto do vinil ou o encarte do CD. A imagem substituta trazia um crucifixo com caricaturas de cada um dos membros da banda como se fossem caveiras, uma imagem que Axl Rose tem tatuada em seu antebraço direito.
E pra você, nobre leitor(a), qual capa faltou nessa pequena lista? Logo teremos a parte 2 desse post e as sugestões serão publicadas.
Home
/
Black Crowes
/
Blogs
/
Destaques
/
Dio
/
Guns N' Roses
/
Megadeth
/
Scorpions
/
Set List
/
5 capas de discos que causaram muita polêmica
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
O Nevermind do Nirvana também teve restrições por causa do bilau do bebê na capa.
ResponderExcluir