Eduardo M. Macedo, guitarrista do Scrok apresenta seus equipamentos

Conheça todos os equipamentos utilizados pelo guitarrista Eduardo M. Macedo. O cara já teve passagem pelo Dark Season e atualmente está tocando no Scrok, banda de Thrash Metal do eixo Teresina-PI/Timon-MA.

[caption id="attachment_3770" align="alignnone" width="550" caption="Eduardo M. Maacedo, guitarrista do Scrok apresenta seus equipamentos"]Eduardo M. Maacedo, guitarrista do Scrok apresenta seus equipamentos[/caption]

Distorção
Pedal Digitech Death Metal Distortion. Este pedal possui controles de Volume, Grave, Médio e Agudo somente. Não existe controle de ganho, a distorção é sempre no máximo, simples assim. A quantidade de timbres que se consegue atingir é enorme, pois os controles de grave, médio e agudo são bastante amplos. E o melhor, sempre com a distorção no tálo. Além disso, esse pedal possui duas saídas, a saída Amp que é usada para ligar o pedal diretamente a um amplificador, e a saída Mixer, que simula o sinal de uma caixa microfonada, para ligação direta a um console de mixagem ou a um gravador por exemplo. Aí vai da sua criatividade e/ou necessidade.



Noise Supressor
O NS2 da Boss é um pedal indispensável pra mim há muito tempo. Ele elimina ruídos, hummys e microfonias indesejáveis e sem alterar o timbre original da guitarra, mantendo o sustain se bem regulado, claro. Além das conexões Input e Output, esse pedal possui as conexões Send e Return com as quais faço um loop com o Pedal Digitech Death Metal Distortion. Os controles Threshold e Decay permitem atenuar ou eliminar os ruídos de acordo com a necessidade, e é nesta regulagem que está o segredo deste pedal. O Threshold é o nível de volume a partir do qual o supressor de ruído começa a trabalhar. O Decay é a velocidade em que o supressor irá cortar o som quando você deixar a nota soar, por exemplo.



Multiefeitos
A pedaleira ME-25 da Boss foi uma das minhas últimas aquisições. Aqui uso efeitos como chrorus, reverb, phaser, flanger, delay, entre outros. O Pedal de expressão tem função de volume, wah, octave +1 e -1 (lembrando bastante o pedal Whammy da Digitech), pedal-bend e freeze, sendo este último, um recurso bem legal para treinar solos e improvisos. Possui um recurso chamado Sound Library com 60 bancos que oferece vários timbres já pré-definidos prontos para usar, os quais não uso, pois prefiro eu mesmo montar meus timbres em mais 60 bancos de memórias disponíveis para isso. Pré-definidos ou não, os timbres podem ser editados com os controles de Drive, Tone e Volume, bastante fácil de usar e bem prático. Apesar desta pedaleira possuir uma quantidade enorme de drives/distorções e um simulador de amplificadores muito bom chamado COSM, eu também não os uso, pois prefiro a distorção totalmente analógica do Pedal Digitech Death Metal Distortion. Por outro lado, um recurso bastante interessante e que não abro mão de usar é o SUPER STACK, ele adiciona uma pegada violenta e graves insanos, ideal para você fazer um amplificador transistorizado soar como um valvulado, esse sim considero indispensável. Além de tudo isso esta belezinha funciona como uma placa de áudio de 24bits conectada ao computador via USB, e aí vem o mais legal, juntamente com ela, é fornecido gratuitamente o SONAR 8.5 LE para gravações, o qual uso pra gravar todos os riffs e bases que crio. Simplesmente perfeita!



Booster
Aqui um pedal que para muitos pode parecer opcional, mas para mim é essencial. O Maximizer, do fabricante hand made EFX, é baseado no famoso BBE Sonic Stomp Maximizer. Como o original é difícil de encontrar e é bem mais caro, optei por este hand made que não me decepcionou. O pedal se destaca por possuir além do level, dois controles, o Lo.Contour e o Process. O primeiro define a quantidade/frequência de graves que será usado. Graves extremamente definidos, nada do som ficar "embolado". O controle chamado Process faz o que chamo de "abrir" o som, deixa sua guitarra bem "na cara", te dando brilho ao invés de agudos estridentes e abelhudos como na maioria dos pedais. Sinceramente, não consigo mais tocar sem este pedal no meu set.



Fonte
Uso a fonte Landscape PS8, que é uma fonte estabilizada e possui proteção contra curto-circuitos e sobrecargas. E o mais importante, de acordo com o fabricante, faz uso de uma tecnologia chamada Noise Free, que garante uma alimentação com tensão de 9VDC livre de ruídos e variações, com capacidade de fornecimento de corrente de até 500mA. O que posso afirmar, é que realmente a fonte elimina a grande maioria dos ruídos oriundos da nossa corrente elétrica de má qualidade. Deixando assim, o trabalho mais fácil para o Noise Supressor. Afinal, de que adiantaria usar o NS2 tendo todo o cuidado para evitar ruídos, interferências, microfonias, hummys indesejados e no final das contas, utilizar uma fonte de péssima qualidade? De todas as fontes que testei (e não foram poucas) até hoje, essa sem sombra de dúvidas é a que se saiu melhor.



Guitarra 1 - BC-RICH Warbeast NJ Deluxe
Especificações - Construção: Neck Through (Braço inteiriço), Madeira: Mahogany (Mógno), Tarraxas: Grover, Escala: Ebony (Ébano), Trastes: 24 jumbo, Ponte: Floyd Rose Original, Captadores: EMG 85 Braço e EMG 81 Ponte, Controles: 1 volume e 1 ton, Chave: 3 posições, Encordamento: D'addario .010



Guitarra 2 – Shelter Nashville 300 Les Paul
Especificações – Construção: Set in Neck (Braço colado), Madeira: Basswood, Tarraxas blindadas 3x3, Escala: Rosewood 648 mm (25,5”), Marcação: Friso em madrepérola estilo trapézio, Trastes: 22 medio jumbo, Ponte: tune-o-matic cromada, Largura do nut: 43 mm (1,69”), Captadores: Humbucker Malagoli Intruder Braço e Humbucker Malagoli HH777 Ponte, Controles: 2 volumes e 2 tons, Chave de 3 posições. Encordamento: D'addario .011



Amplificador/Combo – CRATE Flexwave FW120
Especificações – Combo CRATE transistorizado com 2 falantes de 12’’ de 60 watts cada, somando 120 watts RMS de potência. Possui 3 canais: Clean, Overdrive e Crunch, podendo alternar entre os canais por meio de um footswitch que acompanha o combo. Possui ainda 3 controles independentes para os efeitos de chorus, reverb e delay. E um afinador na parte superior, permitindo manter a guita sempre afinada.



Lembrando que o Scrok lançará seu promo-CD no festival Titans of Metal, dia 19 de novembro. Além do Scrok, estarão no palco as bandas Empty Grace, Megahertz, Flagrvm (de São Luís), Hevora, Retalhador e os gaúchos do Hibria.

O evento acontece no dia 19 de novembro no Sítio Uruguai, Av. Joaquim Nelson, 545 – Uruguai, Zona Leste de Teresina.

Clique aqui para comprar seu(s) ingresso(s).

[caption id="" align="alignnone" width="550" caption="Titans of Metal 2011: Ingressos disponíveis também pela Internet"]Titans of Metal 2011: Ingressos disponíveis também pela Internet[/caption]
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About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

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