O Avec Tristesse foi uma banda carioca, formada entre 1998 e 2000 e que mistura o Doom com o Black Metal. No começo, a banda era um projeto do músico Pedro Salles, que queria exercer toda a sua liberdade artística e musical, nessa época ele compôs duas músicas e ensaiou com várias pessoas, mas só completou a banda de fato em 2000. Ele chamou Rafael Gama para o baixo, Nathan Thrall na bateria, Alexander Woden para segundo guitarrista e Bruno Campbell como tecladista, e com essa formação a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum, o Ravishing Beauty, lançado em 2002. Alexandre Granhen e Flavio Vizeu substituíram Alexander Woden e Bruno Campbell e em 2004 a banda lança seu segundo disco, o How Innocence Dies. No começo de 2005, o tecladista Flávio Vizeu deixou a banda, sendo logo substituído por Rigel Romeu. Atualmente, a banda se encontra em fase de hibernação, apesar de já terem um terceiro álbum composto, pronto para ser produzido.
[caption id="attachment_6553" align="alignnone" width="550"]

Avec Tristesse - A beleza da tristeza[/caption]
O Avec Tristesse Já teve a honra de tocar com Dark Funeral, Dimmu Borgir e etc. Uma das primeiras bandas brasileiras a serem denominadas "Dark Metal". Para mim foi uma das melhores bandas brasileiras, com vocal excelente e álbuns muito bem produzidos.
Sugiro que ao ouvir os álbuns dessa banda você se tranque em um quarto escuro e se deixe levar pela bela mistura do gótico com o dark, com acentuadas escalas no black e no death metal.
Good Trip.
DISCOGRAFIA
Ravishing Beauty – 2002
How Innocence Dies – 2004
[caption id="attachment_6554" align="alignnone" width="550"]

Ravishing Beauty – 2002[/caption]
[caption id="attachment_6554" align="alignnone" width="550"]

How Innocence Dies – 2004[/caption]
Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.
Essa banda era EXCELENTE... pena que acabou... de longe foi uma das melhores bandas que já nasceram em nosso país.
ResponderExcluir