REVIEW CD: Alkymenia - Libertad

A Alkymenia é mais uma banda do grandioso Nordeste, precisamente de Caruaru, que nos brinda com o terceiro disco completo, LIBERTAD, que apresenta um Thrash Metal moderno, com uma pegada bem interessante de Death Metal, extremamente ligado uma com as outras, com passagens extraídas de bandas internacionais como o Amon Amarth até o Thrash Metal Tradicional. Uma verdadeira cozinha de requinte musical, fazendo muito sentido nas críticas ácidas nas letras e reflexões que cada uma transmite ao passar dos minutos.
O material conta com dez faixas, sendo “Dancing in Hell” uma introdução é nitidamente semelhante a partes do Amon Amarth, mas sem perder a alma que o Alkymenia possui. Claro que não há faixas tão complexas, até porque as letras são completamente audíveis, um prato cheio para quem gosta de ''entender'' e não sentir o que a música está falando.

Os riffs marcantes saltam imediatamente para as pesadas ''Another World is Possible'' e ''Sus'', que fazem qualquer banger descer o pescoço sem parar. As ótimas “Dead Birds” (Que me lembrou bastante o Krisiun) ''We Are Not Made By Emotions'', ''Being Who I Am” foram sem dúvidas produzidas com todo o toque cadenciada, sem perder o peso e o feeling sonoro, mas o ponto alto é a atuação do vocalista, isso não podemos negar. ''Mediocre Games'', ''Day By Day'' são mais duas que não ficam atrás de nenhuma faixa, impressionam completamente com suas letras simples, mas com suas devidas particularidades.

Não podemos deixar de lado de conhecer bandas do nosso Nordeste, ainda mais quando possuem faixas como ''Wild and Cold'' e a final ''Arguments of Shit'' (Bem sugestiva, não!?), que soam com extrema clareza e maestria.
A arte gráfica denota o tom mais essencial de jus a esse período obscuro de 2019, mostrando que a terra, a vida e até a própria liberdade está em meio ao fogo, sob o domínio da opressão.

O trio aqui, posso destacar que, simplesmente, com toda turnê executada, materiais lançados, com certeza não irá desapontar ninguém no cenário nacional e internacional, mesmo que por mais que alguns tenham um ouvido mais ''seleto'', pode ser que se agradem em partes deste material. Recomendaria sem pensar duas vezes!

Tracklist:
1. Dancing in Hell
2. Another World is Possible
3. SUS
4. Dead Birds
5. We Are Not Made By Emotions
6. Being Who I Am
7. Mediocre Games
8. Day By Day
9 Wild And Cold
10. Arguments of Shit

Formação:
Paulo Lalo - Bass/Vocal
Sandro Silva - Guitarras
Dennis Kreimer - Bateria

Para mais informações, shows e merchandise: https://www.facebook.com/alkymeniaofficial/
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário