REVIEW CD: Föxx Salema - Rebel Hearts

Em tempos onde a política e a censura tomam de conta, ainda mais falando desta briga incansável dos lados que estão dividindo o Metal no Brasil, a Föxx Salema é mais uma das artistas polêmicas não só pro lado visual, mas também no lado musical. Diferente do que estava vendo nos relatos de páginas e comentários nada legais, fiquei surpreendido de cara no que ouvi. Não é a toa que a cantora está a anos no cenário, o conteúdo é muito bom, o trabalho é muito gostoso de se ouvir em ''Rebel Hearts''

Que fantástico disco de Hard Rock/Heavy Metal, com uma produção fantástica de pessoas competentes e uma arte gráfica assinada pela própria cantora, fazendo jus a polêmica que anda envolvida, mas justa e totalmente válida na atualidade, afinal, estamos em uma democracia, não é verdade?! Aqui tudo é conduzido de forma independente e calculado naquela belíssima praia do Metal 90', principalmente em Viper, que além de todo brilho das letras, a cozinha dos instrumentos casam perfeitamente com um peso e uma melodia que não força a barra com os vocais.

A imagem pode conter: texto
Creio que aqui não tenha uma homenagem completa, focando em seus elos autorais e fazendo autenticidade naquilo que acredita: Um som verdadeiro que o Metal precisa, sem sair daquela pegada chata e saturada que muitas bandas andam fazendo.
Podemos falar de alguns detalhes das passagens que vão da faixa título, tendo uma pitada recheada de suas inspirações e um refrão bem simples de ser cantado, ''Vengeance Will Come'' e '''I'' com um peso bem equilibrado, ligando diretamente na melódica ''Emotional Rain'', saudando o terreno para a organizada ''Subsconcious'' e a curiosa ''Mankind''. Fechando com a versão de 2018 ''Constant Fight''.
Cada faixa merece uma audição redobrada e colocada em um bom nível de volume, assim perceberá totalmente cada detalhe contido nesse material.

Tracklist:
1. Vulpine Beat
2. Rebel Hearts
3. Vengeance Will Come
4. I
5. Emotional Rain
6. Subconscious
7. Mankind
8. Constant Fight (2018 Version)
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Para mais informações, shows e merchandise:
Website Oficial
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

1 comentários :

  1. Bacana mesmo, quem ouviu está gostando, pegada dos anos 80~90 mas com letras bem atuais do cenário brasileiro (e mundial).

    ResponderExcluir