REVIEW CD: Bellini - Bellini


“Bellini Rock” é o primeiro álbum solo de Bellini, cantor experiente de São Carlos (São Paulo), em que traz um Rock And Roll simples, direto e viciante.Bellini faz questão de trazer o som que relembraos tempos áureos do Rock Nacional, mais precisamente década de 80 e 90.

O álbum abre com “ O que aconteceu aqui “, que já começa em seu refrão viciante, que é repetido muitas vezes até grudar na sua cabeça. A próxima, “ A Rua e a Lua “, é guiada pelo baixo e bateria, trazendo uma simplicidade que torna a música incrível. “Não” tem uma letra que retrata a luta para esquecer um amor de sua vida, e repetidamente e ele diz para si mesmo: Não.

A quarta música o destaque vai para a guitarra que faz o clima perfeito para a letra. “Meu Bem” é sem dúvidas a mais pesada e firme em relação ao instrumental, um riff tenso e um baixo bem marcado. A mesma traz um tom mais grave na voz de Bellini, trazendo a força da letra. “Seguir”, é uma balada na letra, mas instrumentalmente no estilo das outras músicas do disco, mas traz algo a mais com sua romanticidade.

Após isso, uma mais calma e uma balada ao todo, linda e tocante. A orquestra por trás da música dá a música um nível extraordinário, preenchendo e dando o clima de uma linda balada.Logo depois : “ Música!” , com um riff bem groovado e acompanhado o vocal na melodia.”Sonho”, tem uma ótima participação de uma gaita, que traz um Rock n roll bem “raiz”, caracterizando uma das influencias que fizeram esse disco acontecer.
O disco fecha com a mais longa do disco, ela carrega um ar de despedida, com uma guitarra bem funkeada.

Tracklist:
1.O Que Aconteceu Aqui
2.A Rua e a Lua
3.Não
4.Quase Sempre Disfarço
5.Meu Bem
6.Seguir
7.Como ser Sincero
8.Musica!
9.Sonho
10.Queria bem Mais

 Por: Vinícius Augusto
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário