REVIEW CD: Chaos Synopsis - Gods of Chaos

A banda paulista, Chaos Synopsis, formada por Jairo Vaz (Baixo/Vocal), Luiz Ferrari (Guitarra), Diego Sanctus (Guitarra) e Friggi (Bateria), lançaram recentemente o grandioso “Gods of Chaos”. O trabalho foi gravado e mixado no Coruja Estúdio, com produção, a cargo do fundador Friggi Mad Beats.

O material traz 10 faixas, onde supera o material anterior, "Seasons of Red (2016)", de uma forma e mistura que vem desde sua raiz até os moldes mais bem abordados no gênero que tocam. O trabalho abre com ‘Raising Hell’, pesada e cadenciada, sem sombra de dúvidas a pessoa que ouve já sente uma certa diferença do que algumas faixas feitas antes pelo quarteto. uma porrada que logo após ganha a belíssima continuação, 'Storm of Chaos’, uma música de alta qualidade e que não precisa medir esforços quando se trata de técnica e inteligência em cada segundo executado. 'Black God' e 'Serpent In Flames', continua o mesmo massacre sonoro, lembrando um pouco da época mais 'crua' do grandioso Behemoth, onde as letras são insanamente críticas e poderosas com seu peso recheado. A melodia também não fica de fora quando se fala da seguida 'Opposer of Gods’ e 'The Beast That Sieges Heaven', que já ganha uma pegada mais Thrash Metal moderno. Mesmo tendo o peso como principal aspecto como ouvi até o momento, a banda apresenta uma excelente pegada diferenciada e os instrumentos bem executados de uma maneira formidável  Fechando o registro temos ‘Six Teen Scourges', 'Badlands Terror', a faixa título 'Gods of Chaos' (Que faz jus às letras) e 'Cocaine’ (Cover do Andralls)

Todo encarte possui detalhes bem perceptíveis que mostram o que as letras representam indiretamente, fora que as fontes são bem intensas e repletas de tensão. O que mais me chamou atenção foi a grande semelhança da capa com o recente CD do Torture Squad, "Far Beyond Existence".

Este material do Chaos Synopsis soa como a verdadeira identidade desta carreira e fará a alegria dos fãs mais extremos e até daqueles que possuem uma audição menos agressiva. Gostando talvez ou não de música extrema, temos aqui um trabalho insano e que merece inúmeros plays.

Ano: 2017

Selos: Dunna Records|Black Legion Prod

Tracklist:

01. Raising Hell

02. Storm of Chaos

03. Black God

04. Serpent in Flames

05. Opposer of Gods

06. The Beast that Sieges Heaven

07. Sixteen Scourges

08. Badlands Terror

09. Gods of Chaos

10. Cocaine (Andralls Tribute)

Contato:
www.chaossynopsis.com

Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

1 comentários :

  1. Valeu man, qur bom que curtiu.

    Quanto a capa, por ser o mesmo artista quem fez, acaba tendo os traços parecidos e tal.

    ResponderExcluir