DAMA DA NOITE PUB: União, família e muita música pesada

Agregar União ao Rock/Metal nunca é demais, ainda mais quando se trata com seriedade e comprometimento ao lado de amor e prazer. O Dama da Noite possui já seu nome carimbado nas noites do Maranhao/Piauí, havendo shows ou aquela cerveja gelada com os amigos no final de semana. Conversei um pouco com o responsável do espaço, Zé Filho. Confira:

Pedro Hewitt: Saudações grande Zé Filho, como está? De antemão, é de total apoio essa sua dedicação ao Rock e ao Metal, precisamos de mais empreitadas assim. Para darmos início, como se deu a criação do espaço?
Zé Filho - O Dama da Noite sempre foi um sonho nosso, do grupo Metal Leal e da galera que curte o som pesado, e em nossas reuniões sempre vinha essa pauta; "precisamos de um espaço de Rock aqui na nossa terra"; já faz um ano que realizamos esse sonho e está sendo uma experiência maravilhosa.
Pedro Hewitt: Timon é praticamente um bairro de Teresina, normalmente se deslocam em ambas as cidades grupos ou bandas para tocar e/ou presenciar algum show, quais as maiores dificuldades enfrentadas até o momento que proporcionam desconforto e problemas ao espaço?
Zé Filho - Sobre locomoção das bandas e da galera, o que sempre auxiliamos. Agora a dificuldade maior é a questão publico pagante.

Pedro Hewitt: É difícil mantermos estabilidade nos dias de hoje em um espaço destinado ao Rock e Metal, ainda mais quando se cita o UNDERGROUND. Volta e meia você promove alguns eventos ou alguns coletivos surgem para agregar valor e apoiar o espaço para que vá crescendo aos poucos, o que lhe motivou e lhe motiva diariamente a abrir as portas a diversos gênero inclusos no meio Underground?
Zé Filho - Sempre ultilizamos a frase "SALVE O ROCK", não temos divisões dos estilos das bandas, sendo Rock pode contar com a gente, e me alegro quando sou lembrado e agradecido pelas bandas, muitas vezes sem espaço pra mostrar seu material.

Pedro Hewitt: Você é um cara que possui banda, volta e meia quando pode estar em outros espaços, bares, trocando idéia, enfim, como você observa o mercado atual de quem promove as bandas e espaços destinados aos gêneros?
Zé Filho - Houve épocas piores, tanto em questão de bandas quanto de espaços, hoje vejo o aumento desse grupo e ainda sinto um pouco a falta de união de ambos os lados, mas chegaremos lá, tanto que ando em bares da capital e a galera me recebe bem, observando o comprometimento de todos.

Pedro Hewitt: Aqui em Teresina temos alguns espaços semelhantes ao seu, Caverna do Rock é um bom exemplo (Um salve ao pessoal do Escrotos e todo coletivo que faz acontecer por lá). Creio que haja alguns seres por aí afim de montar algo como o Dama da Noite, porém ainda está naquela velha indecisão que conhecemos. Qual recado poderia dar a esses seres?
Zé Filho - Respeitem o Dama, primeiro PUB Rock de Timon. BRINCADEIRA. (Risos) Pra galera que quer começar nesse tipo de área não é simples, tem que andar muito em outros lugares, observando o público e as escolhas deles, costumo sempre dizer, que a galera exigente são esses Rockers, mas é muito prazeroso.
Pedro Hewitt: Com o Dama da Noite, Timon pode entrar na rota de turnês de algumas bandas, o espaço possui uma aparelhagem adequada, espaço eficiente, e toda logística a que tiver alcance o Pub está disposto a realizar. Em janeiro houve a passagem do Superbad (Manaus) e pelo que vi e soube foi um evento animalesco e que trouxe bons saldos não só a banda mas para todos que estão responsáveis pelo espaço. Já começaram a receber propôs interessantes em pôr bandas de fora para tocar aí? Vejo que aos poucos estão criando cada vez mais uma boa estrutura.
Zé Filho - Cara, a porta do Dama estará sempre aberta pra quem quer mostra seu som. No show da SUPERBAD foi muito louco, Guilherme, guitarrista da Aloha Haole me procurou perguntando se poderia trazer a galera pra cá e eu aceitei na hora, estamos melhorando ainda mais a questão do som, imagem e espaço, mas deixo bem claro, aqui é e sempre será um local Underground.

Pedro Hewitt: Com muita cerveja e som pesado encerramos por aqui, onde desejo tudo de bom e que o Pub siga firme e forte em prol do Rock é Metal, espero o quanto antes tocar com algum dos meus projetos ou levar shows até a todos do Timon. Noise sempre!
Zé Filho - Valeu meu caro, porta aberta, salve o Rock e vem pro Dama.

Para mais informações, contato e curiosidades:
https://m.facebook.com/profile.php?id=1692165427671465
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário