REVIEW CD: Dying Suffocation - In The Darkness Of The Lost Forest

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.5/10.0

Arrastado, pesado e com muito feeling, este primeiro álbum do DYING SUFFOCATION,  “In The Darkness Of The Lost Forest”, agradou em cheio a este velho headbanger que escreve estas mal traçadas linhas.
Que disco! Doom Metal de primeira, que se estivesse em um país que reconhecesse melhor seus artistas, certamente teria mais notoriedade e estrutura.

Agora com o apoio de uma das poucas majors do segmento no Brasil, o DYING SUFFOCATION nos apresenta um trampo consistente, e que em nada deve aos principais nomes do estilo no mundo. Pra não dizer que tudo são flores, não gostei muito do som da batera, mas é questão de gosto pessoal ou chatice mesmo, porque no geral tudo é muito bem mixado e a masterização é impecável.

Então espere por algo carregado, denso e com um ranço que remete a um cemitério em dias de chuva intensa, Partindo dai, impossível não destacar “When I Die” e sua carga negativa, que me impregnou durante a audição. Essa aí pus no repeat sem dó nem piedade!Lançado pela parceria de vários selos pequenos, mas agora contando com uma distribuição mais abrangente, o DYING SUFFOCATION tenderá a crescer bastante nos próximos anos.
Vamos aguardar pra ver, pois este aqui passou com louvor!

Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário