REVIEW EP: Attractha - Engraved

Com 3 anos de estrada, o Attractha iniciou suas atividades em Sampa/SP em 2012, sem grandes preocupações em adotar uma linha musical específica, tendo como bons objetivos executar ótimas canções no decorrer de sua trajetória. A primeira formação não permaneceu até os dias de hoje, mas mesmo assim faz com que se estenda as melhores expectativas, tendo como resultado em 2013 a gravação o material 'Engraved', sendo claro a competência e inteligência de boa mistura entre Hard Rock e Heavy Metal, tendo a inegável percepção de um Prog Metal nas 4 faixas contidas no material.

De nenhuma forma é de se desmerecer qualquer aspecto deste primeiro EP, dada a fluidez necessária e carisma sincero que permeiam os aproximados 20 minutos de duração.
Cada faixa possui uma garra mais do que suficiente para que cada trecho se sustente por si própria, deixando-a fluir naturalmente, de forma sensata ou com melodias que esbanjam um feeling certeiro, e que cada músico possui espaço para mostrar a intimidade com seus belíssimos instrumentos. 'Darkness'' surge com uma pegada bem Speed Hard Rock, bem conhecida para quem costuma ouvir direto o gênero, tendo um vocal bem tradicional que acrescenta de forma positiva a capacidade da banda em oferecer uma boa audição do material.
'The Choice' vai crescendo e mostra um vocalista que convence com a boa colocação de técnica vocal (Não posso de dar um UP no baixo. Bem audível e colocado de maneira certa); e ainda a bem organizada 'Blessed Life', cheia de melodia, uma leveza sem igual a cada segundo, onde me lembra grandes clássicos do Rock. Devido a uma grande saturação de bandas do gênero, muitos pensam que a tendência é abusar e não suportar tal som mais, porém a chave é fechada de maneira mais brilhante com a faixa, 'Begining', que é repleta de peso e boas distorções, encaixando de maneira racional e bem organizada, e que já pula um pouco pro lado mais Alternativo, com uma letra bem seleta e simpática, tendo 100% total de atenção de segundo a segundo, se fazendo presente mais uma vez de técnica bem colocada.

O encarte é bem interessante pra um EP de estréia. Repleto de boas fotos, letras bem legíveis, capa com fonte bem tradicional, e simplesmente uma 'delícia de som'. Recomendado.

Integrantes (No CD):
Marcos de Canha (Vocais)
Ricardo Oliveira (Guitarras)
Guilherme Momesso (Baixo)
Humberto Zambrin

Tracklist:
1 - Darkness
2 - The Choice
3 - Blessed
4 - Beginning*

Label by: DUNNA Records/Shinigami

Contato:
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário