Por Jeferson di Pádua
Nota: 08.5/10.0
Não sou muito conhecedor do que se convencionou a ser chamado de Djent, nem tampouco se a banda me apresenta uma seleção de músicas instrumentais. Então, como bom ouvinte que sou, topei o desafio, mesmo sem saber o que esperar deste “Aura”, primeiro trabalho da pernambucana SATYR’S EYES.
Bases intrincadas, riffs em profusão e muito talento! Esta me parece ser a fórmula encontrada por estes garotos para desenvolver o seu som, e parece ter dado muito certo, porque até um cético quanto eu, acabei gostando do resultado aqui obtido. Tudo é envolto por muita técnica e feeling, algo primordial para quem se aventura em inserir elementos extraídos do Progressivo. Partindo daí, não tem como não citarmos os guitarristas Filipe Castro e Esdras Dtarso. Os dois dão um show de entrosamento, o que acarreta na funcionalidade de toda a obra, sem deixá-la maçante em nenhum momento, tendo como exemplo a excelente “River Marsyas”.
Mais um trabalho digno de aplausos e que me abriu os olhos para este estilo, que se não fosse tão renegado neste país, poderia estar despontando como um dos mais classudos da música pesada.
Contato:
https://www.facebook.com/SatyrsEyes/?ref=ts&fref=ts
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário