Nota: 09.0/10.0
Este é o tipo de material que jamais pensei que chegaria em minhas mãos, tendo em vista que a THE CROSS, pioneira do Doom Metal no Brasil, havia encerrado as suas atividades tem muitos anos, possuindo em sua discografia apenas a Demo “The Fall”, lançada originalmente na década de noventa.
Tal retorno é confirmado com o lançamento do EP “Flames Through Priests”, que nos apresenta duas novas composições – “Cursed Priest” e “Sweet Tragedy” -, que demonstram claramente que estes anos de inatividade não fizeram mal ao grupo, muito pelo contrário. As inéditas são um verdadeiro deleite para os fãs da antiga escola do Doom Metal, onde bandas como Anathema, Solitude Aeturnus, My Dying Bride e Celestial Season reinavam absolutas. Climas densos em estruturas musicais diversificadas são as regras aqui, demonstrando que os caras estão se reinventando, mas sem perder a fidelidade com as suas raízes musicais e ideológicas!
O material ainda traz como bônus a já mencionada Demo “The Fall” (1993), que conta com três músicas, devidamente remasterizadas, e que servem como atrativo extra para os colecionadores e entusiastas do Metal brasileiro. Parabéns pelo retorno, e que venha logo o debut álbum, já prometido para 2016.
Home
/
Destaques
/
Doom Metal
/
EPs
/
Reviews
/
The Cross
/
Review EP: The Cross - Flames Through Priests
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário