Review CD: Diabolical Funeral - Queime a Igreja

Normalmente vemos hordas de Black Metal em português que não são muito agradáveis, com exagero, sem nexo com o instrumental, a falta de introsamento, mas eis que surge todos uma horda descendente, já ganhando excelentes pontos positivos até o momento. Os catarinenses do Diabolical Funeral, com suas raízes mais cruas e extremas dando uma profana aula contra o cristianismo.

São 12 faixas (Sendo uma bônus) que dispensa arranjos e ambientes épicos manjados, indo diretamente ao que interessa e mostrando o que realmente querem. Riffs simples, ríspidos, por vezes arrastados, com velocidade intensa, quase ininterruptos, letras impiedosas repletas de peso (Porém os títulos deixaram a desejar, ficou bastante parecido com as do Deicide. Mas isso não foi motivo para diminuir a sonoridade que é executada), vocais rasgados e por momentos até mais ligados pro lado sombrio, detonando com qualquer barreira com uma perfeita calibragem de timbres e instrumentos mostrando o 2° lançamento de 2015: ”Queime a Igreja”. E o interessante é que percebi que as gravações parecem que ficam se diferenciando a cada faixa, algo mais sujo, depois mais limpo, outra mais 'ao vivo', deixou um gás diferente na áurea, só que a parte da bateria deveria ter sido melhorada, reconheço que é complicado gravar numa bateria normal e o tempo também atrapalha as vezes, mas creio eu que com ela as faixas sairiam bem melhor.

[caption width="550" align="aligncenter"]Review CD: Diabolic Funeral - Queime a Igreja Review CD: Diabolic Funeral - Queime a Igreja[/caption]

Reparei que as artes foram desenhadas pelo brother Jorge Orgiástico, um cara que faz bastante pelo cenário nacional e que merece um ótimo reconhecimento, um salve a ele, você fez um trabalho show a esse material.
Mais um ponto negativo foi não ter incluído as letras no encarte, há somente trechos hereges e desenhos.

[caption width="357" align="alignnone"]Review CD: Diabolic Funeral - Queime a Igreja Review CD: Diabolic Funeral - Queime a Igreja[/caption]

Todas as faixas são fabulosas, para justificar a afirmativa, basta ouvir “A Morte dos Santos” com passagens impecáveis de uma bateria e um instrumental coeso, fora que há um solo que ficou perfeito na música, merece ser repetido várias vezes. ''Puro Ódio'' com sua entrada que é convencional no Black Metal.
Todas as faixas do cd não são maiores que quatro minutos e meio, o que mostra que a banda tem muita criatividade já que as músicas não soam repetitivas e não cai na mesmice em momento algum. É dosagem de metal extremo até o fim!

[video]C73TfLPccEw[/video]

Destaque principal para a faixa, “Sofra” e ”Pau no Cu de Cristo” (Contida também no EP), que fecha o mesmo. Duas brutais obras que merecem atenção mais cautelosa.

A horda está só começando, mas recomendo a você caro leitor, ficará bem familiarizado ao ouvir esse petardo!

Contatos:
https://www.facebook.com/hellto666?ref=ts&fref=ts
https://www.facebook.com/sangue.frio.prod
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário