Review CD: Primator - Involution

''Sempre protegido por sua certeza, o ser humano precisa destruir para construir e subjulgar os mais fracos para obter sucesso'', isso são palavras da banda Primator em relação ao título ''Involution'' do seu álbum de estréia.

[caption width="960" align="alignnone"]Review CD: Primator - Involution Review CD: Primator - Involution[/caption]

Atualmente como sabemos, para fixar um tema específico e seguir o mesmo até a última letra das músicas não é nada fácil, existe toda uma preparação e análise para que seja tudo da maneira certa, assim Rodrigo Sinopoli (Vocalista da banda, letrista e criador da arte) buscou ''novos traços'' dentro do Heavy Metal. Coisa de gênio que merece ser reconhecida de inúmeras formas.

[caption width="960" align="alignnone"]http://www.fullrock.com/wp-content/uploads/2015/06/primator.jpg http://www.fullrock.com/wp-content/uploads/2015/06/primator.jpg[/caption]

Os integrantes executam seus devidos instrumentais com grandes saldos, Alexandre na bateria (Me recordo das batidas do Saxon), os riffs com seus respectivos solos fantásticos, com uma melodia invejável e que encaixou como uma boa jogada de xadrez.
Mas há um 'pepino' na parte sonora que precisa ser 'descascado' e que não pode ser deixado em branco; Na faixa ''Caroline'' me deixou um pouco incomodado com as pegadas 'cavalgadas' e umas partes de Black Sabbath, nada contra, mas houve um pouco de exagero na melodia e na introdução. Não fiquei tão empolgado nessa faixa, diferente de ''Black Tormentor'' (Judas Priest 'puuuuuuuro'), que achei genial mais uma vez a parte do Heavy com algo puxado ao Speed (No solo principalmente), soando como tem que ser realmente, assim penso eu.

[video]MS8_PZHHlsE[/video]

Rodrigo como grande fã do Dark Avenger mostra realmente isso nas faixas ''Let Me Live Again'' e ''Face The Death'', com uma lírica bem trabalhada e montada em um nível elevado.

Frio e sem piedade, um caçador de tudo e todos, lamento sobre o homem, decadência, orgulho infame, ''Involution'' 'manda brasa' furiosamente nas letras contestando os absurdos que rodeia a vida. Muito boa a crítica que há nas letras e surpreendente a forma do tema!

[video]vqHVNAJ6_cE[/video]

O encarte é um trabalho sem chance alguma de qualificar algo baixo, fontes ótimas, de perfeita leitura, cores densas e meio 'quente', desenhos rupestres e uma tonalidade fora do normal (Bom sentido). Então, está aí o ''Involution''. A banda Primator merece alcançar aquilo que projetou e com certeza conseguirá. Agora é continuar a luta para conseguir novos 'vôos'.

http://www.bandaprimator.com.br/
https://www.facebook.com/bandaprimator?fref=ts
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário