Review CD: primeira avaliação brasileira para o debut álbum do Tourette

Nota: 09.5/10.0

Mais um grande nome, revelado pela MS Metal Press, chega ao meu conhecimento, em época de vacas magras, no que se refere às novidades de peso vindas da nossa cena! Eis que lhes apresento a banda TOURETTE, um grupo que já está prontinho pra estourar, não apenas no âmbito do nosso underground, e sim no mainstream (porque não?).

[caption width="550" align="alignnone"]Review CD: primeira avaliação brasileira para o debut álbum do TouretteReview CD: primeira avaliação brasileira para o debut álbum do Tourette[/caption]

O conjunto aposta em um Rock pesado, com roupagem moderna, e que muito me remeteu aos melhores momentos da cena Grunge de Seattle, tendo como principal referência aqui o Alice in Chains. Vale menção de destaque a excelente produção, que não deixa nada a dever ao que é normalmente lançado no exterior e, principalmente, a atuação do vocalista Massimo Spalla. Como canta esse cara! Ele se mostra extremamente versátil em toda a audição, mesclando fúria em drives muito bem impostos, com a suavidade melodiosa que músicas com a belíssima “Prisoner” exigem. Impossível ouvir esse cara e não se perguntar onde ele estava escondido!

[caption width="550" align="alignnone"]Tourette - Out of  ControlTourette - Out of Control[/caption]

Outros destaques da bolachinha vão para “Voices”, com a sua pegada bem Alice in Chains, “Breathe” e “Another Day”. Todas elas muito bem registradas, envoltas em uma mixagem impecável. Guardem esse nome companheiros: TOURETTE! Ele certamente vai dar muito o que falar em breve.

[video]k0wuvGWfv3A[/video]
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário