Review CDs: Comando Nuclear - Batalhão Infernal & Guerreiros da Noite

Se você está procurando uma banda que faz um belíssimo trabalho de técnica quando se trata de Speed/Thrash Metal
você encontrou a banda certa. Comando Nuclear é uma daquelas bandas que cada álbum surpreende com suas letras agressivas abordando temas como guerras, Ódio, e assuntos levado a lealdade ao Metal com letras bem compostas e uma bela produção musical e ainda mais sendo cantadas no nosso idioma (Português).
Ao longo de sua carreira a banda lançou 2 álbuns espetaculares sendo eles Batalhão Infernal e Guerreiros Da Noite.

[caption width="960" align="alignnone"]Review CDs: Comando Nuclear - Batalhão Infernal & Guerreiros da Noite Review CDs: Comando Nuclear - Batalhão Infernal & Guerreiros da Noite[/caption]

O primeiro álbum da banda intitulada ''Batalhão Infernal'' abordando temas agressivos nas letras como Ódio, Guerras e lógico que Metal. O álbum carrega oito faixas começando pela intro intitulada ''Chamada ao Combate'' e logo abrindo o álbum para a faixa-titulo da banda começando com um riff matador e recheado com agudos infernais e toda a letra falando sobre uma guerra nuclear e suas consequências.

A faixa que mais me surpreendeu do álbum é a terceira intitulada de Vingança Metal, desde a primeira vez que ouvir não consigo esquecer o refrão da música e a música trás um riff que combina muito com a forma da letra e com certeza a melhor faixa do álbum pra mim mas não pense que as outras cinco faixas estão abaixo desse nível e principalmente um instrumental ''Puro Ódio'' que embora repetitivo, é um arrepiante e logo vem a faixa-titulo do álbum levantando o tema principal do álbum, é impossível acreditar que esse é um álbum de estreia de uma banda.

[video]vdIepv8vutc[/video]

No ano de 2011 lançaram o incrível álbum intitulado ''Guerreiros Da Noite'' carregando tema não muito diferentes do seu antecessor mas com muito mais peso e precisão nas letras e nos riffs que fazem eles grudarem na sua mente.
As faixas do álbum estão em um ótimo nível de produção e que faz o som soar muito melhor, basta ouvir as quatro primeira faixas do álbum para chegar na conclusão de que o álbum está no nível de grandes nomes do Heavy Metal com Grave Digger, Manowar, Running Wild e até mesmo do gigante Iron Maiden. Pra mim o melhor ponto do álbum é a faixa ''Unidos pelo Metal'' levantando um super riff que causa um sentimento de raiva pronta para ser extravasada mas é claro que as outras faixas não estão nenhum pouco abaixo dessa característica por exemplo a faixa ''Ritual Satânico'' O instrumental que soa perfeitamente limpo e bom se ouvir, e um detalhe engraçado sobre a faixa é que ela foi muito condenada por fazer suposta ''Apologia a violência e sacrifícios'' é claro que isso não tem cabimento algum.

[video]SOJyYwVR_uU[/video]

O segundo álbum da banda é sensacional e lembrando que é possível fazer um som novo sem perder a sonoridade do som velho e sem ser uma imitação ou uma coisa chata como alguns muitos espalham por ai.
A Sonoridade do álbum respeitando o gênero da música sem fugir em nenhum aspecto é uma grande arte que tem que ser apreciada pelos Metaleiros de todo o mundo e quem sabe pode se tornar um dos grandes nomes do Brasil e podendo ser referencia no mundo todo.

[caption width="550" align="aligncenter"]Review CDs: Comando Nuclear - Batalhão Infernal & Guerreiros da Noite Review CDs: Comando Nuclear - Batalhão Infernal & Guerreiros da Noite[/caption]

Integrantes:
Ron Cygnus - Voz
Rodrigo Exciter - Baixo
Rex - Guitarra
Éric Wurtz - Guitarra
Hugo Golon - Bateria

Contato -
https://myspace.com/comandonuclear
https://www.facebook.com/ComandoNuclear
contato@comandonuclear.com.br
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

1 comentários :