Review CD: Oitão - 4° Mundo

De início, é uma satisfação grandiosa resenhar este material. Não porque acompanho a banda desde um tempo, mas pelo fato de ver a cada dia o esforço desses maníacos de São Paulo. E aqui está o petardo full que pra mim foi um dos top 5 de mais insana e ignorância sonora já lançado nos últimos anos. Um disco do caralho, com 100% de linguagem nacional, utilizando as melhores características que conhecemos no meio hardcore, fazendo um puta som para ninguém botar defeito! Riffs executados por Tadeu Dias, totalmente pesados, repleto de variações, solos e uma afinação a ponto de explodir a cabeça do ouvinte. Os vocais ficam por conta de Henrique Fogaça (Além de ser um gênio na gastronomia, Parabéns cara) que há passagens dos vocais mais rasgados ao gutural mais convencional, algo que não fica meloso em nenhuma faixa. BRUTO ATÉ O TALO!

[caption width="550" align="alignnone"]Review CD: Oitão - Oitão CAPA[/caption]

Leitor, se você nunca sentiu ‘’lapadas grotescas’’ em uma bateria, creio que seu tímpano não aguentará tanto peso incluído na rapidez e verocidade de Marcelo BA, parece que vai marcar território no chão ou palco onde toca. Além de muito, mas muito prato mesmo que é usado, que é o que aumenta a técnica. FORTE, FRENÉTICO E PRESENTE! E pra fechar o line-up, Ed Chavez segura as quatro cordas do baixo (Que marcam presença em grande clareza principalmente nas músicas; Faixa de Gaza, Kaos e Família Hardcore).

São exatamente oito faixas sendo dois covers, do RxDxPx e Inocentes, recheado de letras que não fogem do gênero com suas reflexões sociais, ódio popular e caos. Contando com grandes nomes nas participações especiais como, Jão (RxDxPx) na música 4°Mundo e backing vocal no cover de Vida Ruim, Marcus (Lobotomia) na música Chacina, Caio D’Ângelo (Claustrofobia) na música Impunidade, pra ficar logo perfeito o próprio irmão, Marcus D’Ângelo também participa na música Trevas, e Taty Kanazawa (Atual Sinaya) na música Kaos. Ou seja, parte lírica e devidas participações estão magníficas e fora do normal! Em relação da capa, é algo simples, somente com o logotipo e algo que simila sangue na parte de trás, deixou a desejar, mas ta beleza.

[caption width="550" align="alignnone"]Review CD: Oitão - Oitão Henrique (Vocal)[/caption]

Algo que é preciso destacar. A última faixa, FAMÍLIA HARDCORE. Sinceramente arrepia do início ao fim, pois lembra muito as bandas das antigas e por possuir um riff pegajoso junto ao refrão que não perdoa.
Nada mais nada menos do que um quarteto que transmite uma energia, talento enorme pra coisa e principalmente muita competência, provando que estão armados até os dentes para derrubar qualquer obstáculo Espero ver a banda por aqui nessas terras áridas em breve!

Nota: 9,0

Contato: Facebook
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário