Pink Floyd: The Endless River é o "novo" disco da banda

Publicado originalmente no B9: http://bit.ly/1ue4YtW

Atenção, Pink Floydmaníacos: dia 10 de novembro é dia de festa!

The Endless River, o novo álbum do Pink Floyd, finalmente vai chegar. Há muitas curiosidades envolvidas em sua história. É um álbum realmente novo? Apesar de ser totalmente inédito, o material do disco foi concebido lá atrás, nas sessões do Division Bell (até agora o último disco de estúdio do Floyd).

[caption width="550" align="alignnone"]Pink Floyd: The Endless River é o Pink Floyd: The Endless River é o "novo" disco da banda[/caption]

Feito para homenagear Rick Wright, o saudoso tecladista da banda, David Gilmour e Nick Mason se reuniram este ano e decidiram que grande parte do material que não entrou para o Division Bell deveria ser revisitado, já que nele há muito da “alma” e dos teclados de Wright.

Gravações da época foram completadas agora, novos arranjos e vocais adicionados e, com o apoio da tecnologia avançada dos estúdios, ressuscitou-se uma parte esquecida dos arquivos do Pink Floyd.

Segundo o site oficial do novo disco, The Endless River é basicamente uma peça só, dividida em 4 partes. E quase toda instrumental (apesar de vocais terem sido gravados e divulgados há poucos meses).

Em se tratando de David Gilmour, certamente teremos aqueles solos maravilhosos e cheios de feeling que tanto caracterizaram a banda em toda a sua história. E uma temática parecida com a de The Division Bell, já que o material foi concebido nas gravações daquele disco.

(Roger Waters naturalmente não está envolvido, já que desde 1984 ele não faz mais parte do Pink Floyd e mantém uma relação de distância com Gilmour e cia.)

Em High Hopes, Gilmour já cantava sobre o rio sem fim. Que agora ele venha para completar e manter a grandeza de uma das discografias mais sólidas da história da música popular.

The Endless River. Forever and ever.
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário