Guizado: psychedelic jazz fusion rock eletrônico

Guilherme Mendonça, o músico paulista mais conhecido como Guizado, tem conseguido boa penetração fora dos círculos restritos da música instrumental, coisa que um trompetista, em terras brasileiras, raramente consegue.

[caption id="attachment_17802" align="alignnone" width="550"]Guizado: psychedelic jazz fusion rock eletrônico Guizado: psychedelic jazz fusion rock eletrônico[/caption]

Verdade seja dita, Guizado não se restringe ao seu instrumento de sopro e também toca piano, sintetizadores, programação de bateria e toda uma sorte de samples, criando algo não rotulável, uma espécie de psychedelic jazz fusion rock eletrônico.

Como todo bom band leader, está cercado por uma banda afiada e experiente e em seu último disco, Calavera, teve as participações de cantoras festejadas, como Karina Buhr e Céu, que usam suas vozes também como uma espécie de instrumento. Por essas e outras, Guizado é não só uma grande promessa da nova música brasileira, mas uma realidade palpável - ainda que um tanto difícil de degustar na primeira colherada - na música artisticamente relevante dessa nossa época exageradamente comercial.

Ouça o programa na íntegra:


O Disco Nosso de Cada Dia é um programa de rádio apresentado de segunda à sexta pelo publicitário Eduardo Neves e pelo jornalista Cláudio Barros, que dá dicas de discos a partir das 11h da manhã na CBN Teresina - 910AM ou www.cbnteresina.com.br
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário