A troca é perceptível porque cada membro do quarteto tem sua própria maquiagem. O Catman (Homem Gato) é sempre o baterista – e não o guitarrista, como indica o carro alegórico da Dragões da Real. A assessoria da escola disse que não tinha conhecimento do equívoco. A diretoria diz que os desenhos das esculturas foram repassados pela carnavalesca Rosa Magalhães.
[caption id="attachment_18026" align="alignnone" width="550"]
A agremiação será a quarta a desfilar na primeira noite do carnaval de São Paulo e levará ao Anhembi o enredo "Um museu de grandes novidades", que relembra ícones do fim da década de 70 e dos anos 80. A carnavalesca Rosa Magalhães, que está no Rio nesta quinta-feira (27), é atual campeã do carnaval carioca pela Vila Isabel.
O carro com as estátuas dos músicos do Kiss abrirá o segundo setor do desfile. A alegoria será dedicada à música. Na alegoria, o atual baterista Eric Singer é representado com sua tradicional maquiagem de "Catman", que também foi adotada por outros ocupantes do posto. Entretanto, ele está sentado segurando uma guitarra na reprodução da Dragões da Real.
A alegoria que representa a música na escola Dragões da Real não retrata a realidade de forma fiel, segundo o vice presidente da agremiação. "A gente escolheu o Kiss porque dentro da enquete que a gente fez no site foi a banda mais lembrada dos anos 80", disse Binho. A banda foi fundada em 1973.
Não vejo problema algum nessa mudança, acho que o caracteriza o Kiss é a pintura dos rostos, a guitarra", afirmou. De acordo com ele, a escola não tem nenhuma intenção de refazer a pintura da escultura.
Fundada em 2000, a Dragões da Real é a escola mais nova que desfila no Grupo Especial. Em 2011, foi campeã do Acesso e, desde então, busca o primeiro título na elite do carnaval de São Paulo.
0 comentários :
Postar um comentário