Do tempo do Gilberto - Ooooooh! Norma

Norma Benguell ainda não tinha chocado (ou encantado, depende do ponto de vista) o Brasil com seu nu frontal em "Os Cafajestes" quando lançou este disco pela gravadora Odeon em 1959. Na verdade o álbum foi uma compensação pela gravadora ter usado uma foto da atriz sem sua permissão em um lançamento anterior.

[caption id="attachment_17967" align="alignnone" width="550"]Ooooooh! Norma Ooooooh! Norma [/caption]

Que feliz apropriação indébita! Norma se mostrou uma cantora excepcional, fazendo um estilo sensual e sussurrado, à época muito popular nos Estados Unidos. Mesclando interpretações de standards da música americana com composições de gente como Tom Jobim, Norma definitivamente marcou seu cantinho na música brasileira com um disco muitíssimo interessante e gostoso de ser degustado - a começar pela capa, uma imagem da beldade sugerindo completa nudez. Na contra capa do LP, um texto resumia a atmosfera do álbum:

Luz de boate
Música de boate
Ritmos de boate
Voz de veludo
Voz de mulher
Voz de Norma Benguell
... para você
Oh! Norma...
- É uma voz sentada ao colo
cantando no seu ouvido.

[video]_6lxxo1hSXU[/video]

O Disco Nosso de Cada Dia é um programa de rádio apresentado de segunda à sexta pelo publicitário Eduardo Neves e pelo jornalista Cláudio Barros, que dá dicas de discos a partir das 11h da manhã na CBN Teresina - 910AM ou www.cbnteresina.com.br
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário