Do tempo do Gilberto - 28 anos sem Nelson Cavaquinho

Nelson Cavaquinho criou mais de quatrocentas composições, entre elas clássicos como "A Flor e o Espinho", "Quando Eu Me Chamar Saudade" e "Folhas Secas", clássicos eternos da música brasileira. Fazia rondas policiais e por causa delas conheceu Cartola e Carlos Cachaça, passando a frequentar o Morro da Mangueira.

[caption id="attachment_17900" align="alignnone" width="550"]Do tempo do Gilberto - 28 anos sem Nelson Cavaquinho Do tempo do Gilberto - 28 anos sem Nelson Cavaquinho[/caption]

Por falta de dinheiro, Nelson eventualmente "vendia" parcerias de sambas que compunha sozinho, atitude que Cartola, seu eventual parceiro, condenava, o que fez com que optasse por abandonar a parceria e manter a amizade. Com mais de 50 anos de idade, conheceria Durvalina, uma moça trinta anos mais jovem que terminaria sendo sua companheira pelo resto da vida.

Morreu na madrugada de 18 de fevereiro de 1986, aos 74 anos, vítima de um enfisema pulmonar, deixando um legado que influenciou definitivamente vários dos grandes nomes do samba e choro nacional.

[video]qY7g_uSgysE[/video]

O Disco Nosso de Cada Dia é um programa de rádio apresentado de segunda à sexta pelo publicitário Eduardo Neves e pelo jornalista Cláudio Barros, que dá dicas de discos a partir das 11h da manhã na CBN Teresina - 910AM ou www.cbnteresina.com.br
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário