[caption id="attachment_16016" align="alignnone" width="500"]
Os mascotes ajudam a definir uma banda e torná-las imediatamente reconhecível entre a cena. A marca vai além de um logotipo e isso têm ajudado a servir como um ícone para bandas. As figuras que representam esses grupos assumiram a sua própria persona, que os fãs prontamente abraçam e compram tudo com os mascotes. Confira os 10 maiores mascotes metal:
Snaggletooth - Motörhead
[caption id="attachment_16024" align="alignnone" width="550"]
Snaggletooth tem aparecido em quase todas as capa Motörhead e é sinônimo contundente da banda inglesa. Snaggletooth foi retratado em várias formas, mas geralmente permanece bastante inalterado e mesmo pode ser dito sobre a música da banda. As correntes e os pontos que adornam a cabeça de Snaggletooth representam estilo de vida aguerrido que Lemmy Kilmister tem vivido durante toda a sua carreira.
Violent Mind - Kreator
[caption id="attachment_16022" align="alignnone" width="550"]
Violent Mind foi agraciado com uma capa do Kreator pela primeira vez em 1990 em "Coma of Souls", e ele não foi visto novamente até o renascimento da banda, 11 anos mais tarde em "Violent Revolution". Ao contrário de muitos mascotes de heavy metal, Violent Mind causou um impacto somente muito mais tarde. A cabeça de olhar sinistro, aparecia de espancada e mutilada, e provou ser uma figura definitiva no imaginário do Kreator. O rosto maltratado representa uma importante faceta do conteúdo lírico que lida com revolta social e opressão dos mais fracos.
Not Man - Anthrax
[caption id="attachment_16015" align="alignnone" width="550"]
Not Man é um mascote de metal incrivelmente único em que ele não aparece em nenhuma arte de nenhum álbum. Em vez disso, o Not Man faz aparecimentos ocasionais em merchandising. Contudo ele tem conseguido se firmar ao longo dos anos como um mascote imediatamente identificável e não pode ser confundido por representar qualquer outra banda.
Vic Rattlehead - Megadeth
[caption id="attachment_16023" align="alignnone" width="550"]
O personagem esqueleto conhecido como Vic Rattlehead apareceu na maioria dos álbuns do Megadeth (e fazendo sua primeira aparição na estréia da banda Killing Is My Business ... And Business Is Good!, embora em uma versão de baixo orçamento). Vic, que é a abreviação de "vítima" encarna a frase "não vê nenhum mal, não ouça nenhum mal, não fale do mal", e tornou-se um dos mais conhecidos mascotes em metal.
Jack O. Lantern - Helloween
[caption id="attachment_16020" align="alignnone" width="550"]
Com o nome da banda sendo Helloween, o estranho seria é se uma abóbora nunca tivesse entrado em algum material. Felizmente a banda sempre abraçou seu lado peculiar e têm caracterizado Jack O. Lantern nas capas de álbuns e obras de artes únicas. Esse mascote é uma prova positiva de que o metal não é sempre bruto e endurecido e que não há muito espaço para brincar e se divertir.
Eddie the Head - Iron Maiden
[caption id="attachment_16021" align="alignnone" width="550"]
Eddie é a figura mais emblemática e reconhecível em toda a história do heavy metal. A cabeça do morto-vivo aparece em todas as peça de arte do Iron Maiden, com exceção de "Flight 666: The Original Soundtrack". Ele fez sua primeira aparição como uma figura sombria em 'Running Free', single de 1980, e mudou suas formas e passou por uma série de mudanças ao longo da carreira de mais de 30 anos da banda. Aparece várias vezes no palco durante as apresentações ao vivo e ajudou a elevar a popularidade do Iron Maiden a um nível inimaginável.
Chaly - Overkill
[caption id="attachment_16025" align="alignnone" width="550"]
O morcego crânio com chifres tem estampado inúmeros álbum Overkill e é carinhosamente conhecido como Chaly. Ele é mais do lado amigável, posando para capas de álbuns. Em 1988, ele disparou lasers de seus olhos em um homem tentando rastejar para fora de um túnel de esgoto. Mais de 20 anos depois, ele foi preso por seus crimes na capa da 'Ironbound' e foi condenado a fritar na cadeira elétrica em "The Age Electric."
Roy - Children of Bodom
[caption id="attachment_16017" align="alignnone" width="550"]
O Ceifador é uma das imagens mais presentes no heavy metal. No entanto, a banda deu à figura encapuzada um rejuvenescimento e coroaram Roy como seu mascote, que iria aparecer em todas as capas do Bodom até hoje. Considerando que o nome da banda é baseado em um triplo homicídio que ocorreu na Finlândia, Roy é exatamente o mascote adequado para representar a banda de metal extremo melódico.
Crystar - Danzig Samhain
[caption id="attachment_16018" align="alignnone" width="550"]
O crânio icônico que tem sido o rosto de Samhain e a banda Danzig apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel "The Saga of Crystar, Crystal Warrior." Se não ouviu falar dele, tudo bem, a revista só durou 11 edições. Apesar de só aparecer em November Coming Fire, Crystar deixou uma impressão duradoura e ainda serve como um ícone de Danzig.
Murray - Dio
[caption id="attachment_16019" align="alignnone" width="550"]
Murray apareceu pela primeira vez em "Holy Diver." O vulto escuro aparece segurando correntes que pareciam levar um padre ao afogamento. Não foi a toa que os fãs de metal foram imediatamente conquistados. Seu verdadeiro nome é Murralsee e é o último dos Malacovians, tendo mais de um trilhão de anos de idade. Como diz a história, ele e Ronnie James Dio iriam conversar e Murray lhe contaria histórias sobre quando a Terra era jovem.
E você, qual desses tem como seu preferido?
0 comentários :
Postar um comentário