Review CD: Shining - One One One

O grupo avant-garde Norueguês SHINING — faz um hibrido de metal progresivo extremo, jazz-fusion experimental e industrial. Com amplo reconhecimento internacional — O SHINING lança "One One One", seu sétimo album de estúdio. O CD, foi lançado pela Prosthetic Records na America do Norte digitalmente em 23 de Abril de 2013, com o lançamento físico em CD e LP seguido em breve. Um video do primeiro single "I Won't Forget" já foi disponibilizado.

[caption id="attachment_13097" align="alignnone" width="550"]Shining Shining[/caption]

[video]RpyrbD-jeFs[/video]

Mixado e co-produzido por Sean Beaven (NINE INCH NAILS, MARILYN MANSON, SLAYER) e masterizado por Tom Baker no Precision Mastering (AVENGED SEVENFOLD, DEFTONES, MINISTRY), "One One One" apresenta o SHINING expandindo no estilo musical introduzido em 2010 com o album "Blackjazz".

One One One se mostra como uma revelação. Muitos músicos talvez não conseguiriam andar por este estilo com sucesso. A audição do disco seria como fumar cigarros sem filtro. Uma sensação única vindo de uma banda que iniciou apenas com albuns de Jazz. A mudança na sonoridade dos albuns iniciais para o atual é totalmente extrema. Sendo o saxofone um dos poucos instrumentos musicais capaz de substituir a guitarra, fica clara e evidente a técnica do vocalista Jørgen Munkeby, realizando solos de sax no meio de riffs incandescentes de guitarra.

[caption id="attachment_13096" align="alignnone" width="550"]Shining - One One One Shining - One One One[/caption]

Tracklist
01. I Won’t Forget
02. The One Inside
03. My Dying Drive
04. Off The Hook
05. Blackjazz Rebels
06. How Your Story Ends
07. The Hurting Game
08. Walk Away
09. Paint The Sky Black

Lineup
Jørgen Munkeby - saxofone / guitarra / Akai EWI / vocal
Torstein Lofthus - bateria
Tor Egil Kreken - baixo
Bernt Moen - teclado
Håkon Sagen - guitarra
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário