[caption id="attachment_13984" align="alignnone" width="550"]
Mas por que esse nome exatamente? Bem, de volta à Inglaterra, o Donington Monsters of Rock Festival se tornou um evento anual aguardado no circuito de rock internacional desde a primeira vez que foi realizado em 1980, que compreende tipicamente um evento de um dia, com sete, oito, ou até mesmo mais bandas mainstream.
Mas na América, onde existem maiores distâncias geográficas foi necessário produzir um único concerto em massa e muito menos prático, então optou-se por aplicar os "Monstros" altamente respeitados do Rock para uma turnê com Van Halen, Scorpions, Dokken, Metallica e Kingdom Come - nessa ordem decrescente, acredite ou não!
Não que houvesse alguma surpresa sobre o headliner, é claro, Van Halen estavam voando alto no momento, perto do pico do segundo ato de sua carreira com o front man Sammy Hagar após o lançamento do álbum 'OU812.
Os alemães do Scorpions também estava desfrutado de uma década constante e apesar de estar ausente durante a maior parte de um ano por conta da gravação do LP 'Amusement Savage', eles poderiam atrair milhares de fãs.
Os membros do Dokken, embora brigando constantemente, estavam colhendo os frutos do álbum de maior sucesso de sua carreira, em 1987, 'Back for the Attack' - graças a uma de suas canções ("Dream Warriors"), sendo incluído no 'Nightmare on Elm Street', popular franquia de filmes de terror.
Em seguida, um gigante adormecido no lineup, Metallica, cujo destino para se tornar a maior banda de heavy metal do mundo ainda ía ser revelado. Eles estavam preparando o lançamento de seu quarto álbum, '... And Justice for All " e entravam em turnê pela América pela primeira vez com o baixista Jason Newsted, no lugar de Cliff Burton, que nos deixou tragicamente.
Por fim, completando a fatura veio Kingdom Come, clone do Led Zeppelin. Desfrutando de um brilhante, mas tudo muito breve, sucesso, venderam de um milhão de discos em sua estréia.
Metallica tocou alguns shows no clube Troubadour de Los Angeles em maio 23-24, em antecipação da turnê, que começou para valer em East Troy, Wisconsin, em 27 de maio e foi assim em 28 datas ao longo das semanas seguintes, antes de concluir a 30 de julho, em Denver, Colorado
Durante esse período, os monstros super-dimensionados do Rock cruzaram os EUA como uma máquina bem azeitada, sofrendo raros problemas ao longo do caminho (um pouco de violência de fã aqui, uma falha ali, uma briga com comida em outro lugar), considerando todas as coisas.
E enquanto as trajetórias de carreira de quatro das cinco bandas envolvidas tendem a apontar para baixo nos próximos anos - Metallica foi a exceção óbvia - cada uma deixou uma marca inesquecível em centenas de milhares de fãs de hard rock e heavy metal na turnê do verão quente de 1988.
[video]egtsKQN7sSQ[/video]
0 comentários :
Postar um comentário