Entrevista: Warcursed fala sobre a tour pelo NE e projetos futuros

A Warcursed está produzindo um álbum de inéditas com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano pela "Eternal Hatred Records", em paralelo também ao relançamento do primeiro registro "Escape from Nightmare", em uma edição especial com bônus tracks. Conversamos com a banda e vocês podem conferir abaixo mais detalhes sobre esses projetos.

[caption id="attachment_12471" align="alignnone" width="550"]Warcursed Warcursed[/caption]

Full Rock: A Warcursed esteve presente em dois eventos realizados aqui em Teresina em 2012, o Titans Of Metal e o Rock Cordel, como foi a receptividade do público?

Warcursed:
Nossa receptividade foi algo incrível, fomos sempre muito bem recebidos tanto pelos organizadores dos eventos como pelo público que nos acolheu, mesmo sem nos conhecer. E sem dúvida essa cidade marcou e muito nossa turnê de 2012, pois temos boas histórias e lembranças para recordar e com certeza pretendemos voltar em breve. Temos ótimos amigos em Teresina e ficamos impressionados em como as bandas são tratadas com profissionalismo pelos produtores.

Full Rock: Vocês mantém contatos com outras bandas daqui? Quais?

Warcursed:
Com certeza, acreditamos que os contatos com as bandas são sempre importantes por diversos fatores, praticamente todas as bandas que conhecemos ou dividimos palco nós mantemos o contato, já que viramos amigos delas. Grandes bandas da região como o Scrok, Capitalistic Death, Empty Grace, Megahertz, Warise, entre outras viraram brothers mesmo e esperamos poder ver essa galera tocando por aqui pela Paraíba em breve também.

[video]SQEd70-51XQ[/video]

Full Rock: A Idéia de relançar "Escape from Nightmare" com bonus tracks foi ótima, nos fale sobre as faixas bônus.

Warcursed:
As faixas bônus serão o grande diferencial desse relançamento e esperamos que seja uma grande surpresa para muitos, pois será uma homenagem. Isso é tudo o que podemos adiantar no momento.

Full Rock: Foi confirmado o título do novo álbum como "The Last March", como surgiu a idéia do título?

Warcursed:
"The Last March" é o título de uma das músicas do novo disco. Escolhemos esse título porque acreditamos que seja um título poderoso, marcante, e pelo fato da letra da música trazer várias interpretações, o que deverá dar origem à uma grande abordagem de capa.

Full Rock: Como foi o contato com a "Eternal Hatred Records"?

Warcursed:
Esse contato veio com o apoio da MS Metal Press que apresentou nosso trabalho a eles. Eles gostaram de nosso trabalho e toparam fechar conosco logo em seguida e óbvio que ficamos muito contentes por ter conseguido essa grande parceria.

[caption id="attachment_12473" align="alignnone" width="550"]Warcursed Warcursed[/caption]

Full Rock: Nesse álbum, como vocês trabalham na produção das faixas?

Warcursed:
Esse novo álbum está praticamente finalizado. As composições são elaboradas em nosso estúdio, sempre com Jam Sessions ou idéias construídas previamente para serem unidas posteriormente. Assim, quando nos reunimos as músicas criam corpo, melodias e temas, depois disso se conseguirmos ouvi-las mais de uma vez em dias seguidos significa que ela ficou boa suficiente para entrar e permanecer no novo disco. Tem sido interessante trabalhar em cima de todas as letras para esse disco, o que foi sempre um desafio para nós.

Full Rock: Sobre afinações das guitarras usam a padrão ou existe alterações.

Warcursed:
Nós utilizamos a afinação em Ré, ou seja, um tom abaixo da afinação padrão.

[caption id="attachment_12475" align="alignnone" width="550"]Warcursed Warcursed[/caption]

Full Rock: Falando de equipamento, qual o setup que vocês utilizam.
Warcursed:
Bom, acredito que sempre estamos mudando, conhecendo coisas novas e nos adaptando a novos timbres, equipamentos, etc, sempre pensando na melhoria do nosso som e da banda em geral.
No momento estamos utilizando o seguinte:

Guitarra:
Richard - Guitarra Dean VX - Wah Full Tone Clyde Deluxe, Tubestation 5150, Analog Chorus da Electro Harmonix, Delay da TL Amps e o Polytune da TC Electronics.
Eduardo - Guitarra Jackson Randy Rhoads RR1, Wah Cry Baby, Overdrive TL Amps, Distorção TL Amps, Chorus CH-1 da Boss, Delay e Afinador Roland.

Baixo:
Baixo 5 cordas BC Rich Zombie Exotic ativo, cordas GHS Bass Boomers 045, cabeçote TC Electronics RH450 450 watts.

Bateria:
Pratos: Crash 17", 18" e 19" Orion X10, Chimbal 15" Paiste 2002, Ride 20" Octagon, China 22" Octagon.
Pedal duplo: DW 5000
Ferragens: Rack em U da BMA, Extensores Pearl.
Caixa: Pearl VP14''x08'' Vinnie Paul Signature

Vocal:
Apenas o microfone.

Full Rock: Quais os temas mais abordados nesse novo trabalho?

Warcursed:
Neste novo álbum a maioria dos temas abordados é sobre questões sociais, mais especificamente envolvidos em questões de controle da sociedade e de pessoas. Falamos sobre guerra, alienação, resistência, tomada de poder pelos excluídos, etc, e tentamos fazer isso sobre pontos de vista diferentes.

[video]owjNWj-VlMo[/video]

Full Rock: Há previsão para algum videoclipe?

Warcursed:
Existe sim uma previsão e estamos trabalhando em cima dela, pois o videoclipe encontra-se em fase de pré-produção e a previsão de lançamento é por meados de Junho/Julho 2013. Podem aguardar um excelente trabalho, pois estamos procurando qualidade e estamos trabalhando com uma equipe bem profissional para atingir isso.

Full Rock: Quais as opiniões e expectativas sobre o Rock N Rio 2013?

Warcursed:
Acreditamos que o RiR seria a chance do Brasil mostrar de uma vez por todas que tem cacife pra fazer um evento do caralho pra o público Rock/Metal, ajudando assim também a divulgar esse estilo no país, que é tão excluído e esquecido. Mas só vemos uma grande preocupação com marketing, pra chamar bandas de outros estilos mais populares, menos interessantes e que não precisariam de forma alguma marcar presença em eventos como esse. ROCK é o que deveria ter no Rock in Rio, e não Axé, Forró, Samba in Rio, nem nada disso. Já está tudo tão saturado neste mercado, que nós acreditamos que o espaço deveria ser cedido até mesmo para outras bandas nacionais e que estão iniciando carreira. É ótima a ideia de juntar vários estilos e todos conviverem em harmonia, mas não é o que acontece em eventos como esse. Acaba sendo encarado como falta de respeito com o público Rock/Metal. Depois ainda vêm dizer que somos preconceituosos, porque não aceitamos conviver nessas condições com esses estilos. Já basta o bombardeio diário que recebemos desse tipo de música.

[caption id="attachment_12479" align="alignnone" width="550"]Warcursed Warcursed[/caption]

Full Rock: A Turnê "Escape From Nigtmare" foi bem extensa, passando pela Paraíba, Bahia, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Alagoas e Ceará; sempre existe uma "história" nessas viagens, podem compartilhar uma conosco?

Warcursed:
Existe inúmeras histórias, algumas super cabeludas que vocês nem imaginam. Hahaha... Mas podemos falar da dificuldade de uma em que Marsell precisava estar de volta o mais cedo possível por causa de compromissos da Universidade e a gente ainda tinha uma viagem de mais ou menos 20 horas pela frente, depois de termos tocado em Teresina/PI e São Luis/MA. Fomos até Teresina para pegar um equipamento e precisamos descansar um pouco, pois estávamos exaustos. A galera do Bueiro do Rock nos recepcionou muito bem, sempre da melhor maneira possível, nos sentimos em casa mesmo. Nos levantamos e saímos de meia noite em direção à Campina Grande/PB, sempre alternando quem dirigia, de modo a podermos chegar mais rápido. Foi cansativo pra caralho!
Fora isso, qualquer uma das viagens com o Uno Mille são dignas de história, pois o Tetris que a gente fazia pra caber todos nossos equipamentos e mais as malas, tirando a falta de conforto e de espaço até para as pernas da gente, é complicado! Mas no final foi sempre uma satisfação!

Full Rock: A banda já possui bastante experiência ao vivo, vocês já se sentem preparados para tocar fora do Brasil?

Warcursed:
Com certeza, acreditamos que muitas das dificuldades que enfrentamos na estrada são para um bem maior que é o nosso crescimento e amadurecimento nesse meio. E tendo em vista o que passamos em 2012, nos sentimos aptos sim a fazer turnês em qualquer país sem nenhum problema, e pra falar a verdade, é o que realmente queremos e estamos buscando que aconteça.

[caption id="attachment_12481" align="alignnone" width="550"]Warcursed Warcursed[/caption]

Full Rock: Sobre Tattoos, vocês confirmaram parceria com a Mahadeva Custom Tattoo; já existe uma tattoo oficial da banda?

Warcursed:
Não que tenhamos visto ainda, mas já tiveram algumas especulações de fãs e dos próprios integrantes da banda sobre quem ia ser o primeiro a fazer a tattoo oficial da banda e sinceramente, não acreditamos que vai demorar muito pra isso acontecer.

Full Rock: E os planos para 2013?

Warcursed:
Nosso plano para este ano é basicamente conseguir realizar todos os projetos em questão, que são: relançar o 1º álbum "Escape From Nightmare Special Edition", lançar o 2º álbum "The Last March", lançar nosso primeiro videoclipe oficial e bem produzido e consequentemente, após tudo isso, realizar a turnê do novo disco em todo Brasil e América do Sul.

Full Rock: Teresina aguarda a volta de vocês em 2013, deixem uma mensagem para galera que curte o Full Rock!

Warcursed:
Primeiramente, queríamos agradecer a abertura que nos foi concedida pela Full Rock e por seus colaboradores, Marcos Ian e Fábio Pitombeira. Admiramos o trabalho de vocês e esperamos que vocês continuem assim, levando as últimas notícias do Metal para o mundo inteiro. A Warcursed espera poder voltar em breve para Teresina/PI, que apesar do calor que a cidade oferece, mostra ter um público fiel com bons produtores e um grande público sedento por shows. E para acompanhar nosso trabalho basta acessar nosso site oficial: www.warcursed.com, STAY CURSED!
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

2 comentários :

  1. [...] Clique aqui para ler a entrevista completa do Warcursed no site Full Rock. Notícias Postado em/Posted on April 26th, 2013 @ 7:20 pm | 1 views [...]

    ResponderExcluir
  2. [...] Click here to read the full interview in the Full Rock website. [portuguese only] News Postado em/Posted on April 26th, 2013 @ 2:15 am | 1 views [...]

    ResponderExcluir