[caption id="attachment_10198" align="alignnone" width="550"]
Warpath
O Warpath surgiu a 13 anos, na cidade de Ananindeua-Pará. Chamada primeiramente de Mercy Killin’, lançou um CD-demo com mesmo nome (2002). Em 2004, com um line-up estabilizado num power trio, Márcio (baixo/vocal), Danilo (guitarra) e William (bateria), adota o nome Warpath, abriu shows para bandas como Funeratus (SP), Nephast (RS), Torture Squad (SP), Imperious Malevolence (RS), Tankard (GER), Drowned (MG), entre outras, e participou de diversos festivais como Xtreme Warlust Metal Fest, Barulho Brutal, World Cremation, além de tocar em outras cidades, como São Luís (MA), Santarém (PA) Teresina (PI) Portel (PA).
Em meados de 2005, lança o CD-demo The Killing Time, pela Ceremonial Prods, que obteve críticas muito positivas com relação às três faixas do CD, inclusive fazendo shows de abertura, para o Subtera (SP), Iconoclasm (Bélgica), Desaster (Alemanha), Torture Squad (SP), Violator (DF), entre outras. Fez shows em São Luis (MA), Teresina (PI),Parauapebas (PA), Macapá (AP), Santarém (PA), Castanhal (PA) e Porthell (Portel-PA).
[video]MljwBN_CZFc[/video]
Em 2008, participa da gravação ao vivo do programa Balanço do Rock, na Rádio Cultura FM de Belém. No ano seguinte, entra em estúdio para iniciar a gravação de seu EP intitulado “MASSACRE”, o qual rendeu mais apresentações fora do estado para a divulgação do petardo lançado pelo selo Fábrica Sonora. O EP, contendo 7 faixas de insanidade – 4 faixas de estúdio e 3 faixas ao vivo. Conta ainda com material de merchandising, tais como camisas e bottons, e design de capa criado por Eva Leitão, da Fábrica de Design.
Com isso, o Warpath continua na luta, sempre erguendo a bandeira do Underground paraense. . No decorrer desses dez anos, o Warpath sempre batalhou para divulgar seu trabalho para fora do estado, e logrou levar e solidificar o nome do Thrash/Speed Metal paraense no cenário nacional. Uma prova disso são as conquistas no ano de 2011; em maio a banda foi campeã na seletiva regional do Wacken Metal Battlle e disputou a final da batalha das bandas no Festival Roça ‘n’ Roll( Varginha MG), ficando entre as cinco primeiras bandas. Alem disso, embarcaram na sua turnê norte/ nordeste, por onde passaram por: Macapá (02/07), São Luiz (08/07), Teresina (09/07) Mossoró (22/07) fortaleza (23/07, no festival Forcaos; o maior do nordeste).
Em julho de 2012 fizeram uma turnê na Europa passando por 8 paises.
[caption id="attachment_9825" align="alignnone" width="550"]
0 comentários :
Postar um comentário