Especial Pedais e Bateras: Gabriel Rodrigues, banda Mork

Hoje vamos abrir um especial com sete bateras e os pedais utilizados por cada um deles. Serão sete posts diários e até domingo teremos todos aqui. E pra começar a série trazemos o set de Gabriel Rodrigues, da banda Mork, que irá se apresentar no Titans of Metal dia 15 de setembro de 2012 no Bueiro do Rock.

[caption id="attachment_5867" align="alignnone" width="550"]Gabriel Rodrigues, da banda Mork Gabriel Rodrigues, da banda Mork[/caption]

Gabriel Rodrigues, da banda Mork
Eu uso o pedal Axis XL-2. Uso esse pedal pela versatilidade e pela facilidade em que ele se encaixa no estilo da banda Mork e outros. Por ser um pedal de ligação direta, em outras palavras ele não usa corrente para a tração do pedal, faz com que ele tenha um movimento extremamente rápido e muito macio.

Com o uso do Axis tenho grande facilidade em manter os tempos muito rápidos por um grande período tempo pela leveza e maciez que a ligação direta proporciona e pelo conforto que a opção do long board dá para o baterista. Apesar disso o Axis é também, um pedal muito forte apesar de não parecer. Sendo bem usado ele proporciona bastante pegada e notas bem fortes o que ajuda no peso e na versatilidade em vários estilos.

O eixo que liga os pedais é excelentes! O mecanismo faz com que o pedal ligado pelo eixo quase não tenha atraso e nem diferença entre o pedal principal alem de ser muito fácil de separar cada pedal transformando em pedais simples. E a versão com a sapata maior ajuda muito no equilíbrio e no balanceamento das pernas e dos pés para com o pedal e toda movimento para se tocar.

[caption id="attachment_5866" align="alignnone" width="550"]Axis XL-2 Axis XL-2[/caption]
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário