Dreim Deimor: Confira a entrevista de Cleyton Sousa

O jornalista Waldelúcio Barbosa recentemente entrevistou Cleyton Sousa vocalista da banda de Thrash Metal Dreim Deimor, que falou um pouco sobre a cena underground de Teresina.

[caption id="attachment_5402" align="alignnone" width="550" caption="Dreim Deimor: Confira a entrevista de Cleyton Sousa"]Dreim Deimor: Confira a entrevista de Cleyton Sousa[/caption]

Waldelúcio Barbosa: Quem são os membros do Dreim Deimor? E fale um pouco sobre a banda.
Cleyton Sousa:
Dreim Deimor é formada por mim, Cleyton Sousa (vocal), Willy Dantas (Bateria), Mario Araújo (Guitarra) e Thiago Sousa (Baixo). Dreim Deimor iniciou tocando Dark Metal, e após algumas mudanças de formação passou a tocar Thrash Metal estilo que todos da atual formação admiram, as letras abordam temas polêmicos: Guerra Civil, Politica, Corrupção, é por aí.

Waldelúcio Barbosa: Certo, então Cleyton como vocês vêm à repercussão do Heavy Metal em Teresina?
Cleyton Sousa:
O heavy Metal aqui é levado pela paixão, uma parte do publico aqui leva muito a sério o metal piauiense apoiando o esforço da galera que faz esse som maravilhoso, sempre valorizando o material das bandas locais comprando produtos como cds, camisas, já outra parcela prefere ficar em casa criticando por redes sócias. Mas a parte que comparece é apaixonada pelo metal... E esse publico é o que Procuramos honrar fazendo um som de qualidade!

Waldelúcio Barbosa: Vocês têm influencia de alguma banda do mundo? Se sim, Qual? Por quê?
Cleyton Sousa:
Sim, com certeza, São nossas raízes, uma das principais influencia são os Irmãos Cavalera, que agora estão com o projeto Cavalera Conspiracy, Sepultura, Destruction, Exodus, Claustrofobia, Metallica, Anthrax, entre outras... Belas influencias.

Waldelúcio Barbosa: E a agenda de vocês como é? Onde vocês tocam?
Cleyton Sousa:
Tocamos em locais tradicionais para shows underground aqui em Teresina né, Bueiro do Rock, Espaço Trilhos, Praça Pedro II... Vamos tocar agora dia 26/05 no Manifesto Cultural Jenipapo ao lado de Obtus, Madhouse e Panzzer, outra galera que faz um som massa e é apaixonada pelo rock! Temos mais duas datas em junho falta só confirmar o dia com a galera da produção do evento. Hoje os produtores locais estão preferindo valorizar o que chamo de "Cultura Cover", faça uma banda cover e tenha espaço garantido, o que eu acho total desrespeito a galera que faz o som autoral. E os eventos feitos por órgãos públicos Fundac e FCMC, também é administrado por certa "Panelinha" que sempre seleciona as mesmas bandas. E que falam as mesmas merdas.

Waldelúcio Barbosa: Você acredita que ainda a muito preconceito em relação ao gênero? O que pensa sobre isso?
Cleyton Sousa:
Ah! Isso é certeza, existe muito disso aqui, existe uma galera preconceituosa, sempre julgando por aparências né, um preconceito meio babaca. Não existe um respeito, com a galera underground, tanto das pessoas, quanto das autoridades, todos babacas.

Waldelúcio Barbosa: Pra finalizar, o que o rock representa pra você? Quando você está em cima do palco o que você sente, qual mensagem você quer passar?
Cleyton Sousa:
Rock sempre na veia, o Rock é filosofia de vida! É uma paixão, Rock viverá pra sempre. Não aquelas coisas “afrescalhadas” que o pessoal colorido faz e diz que eh rock. Não só eu, mas todos do Dreim Deimor nos sentimos honrado por estar fazendo aquela galera bater cabeça, curtir o som, é uma sensação excelente, que não se explica. Sempre passamos nas letras do Dreim Deimor a covardia que os países desenvolvidos fazem com os menos desenvolvidos inventando guerras para tirar suas riquezas, ficamos sempre atento a corrupção, políticos passando a mão no nosso dinheiro. Educação precária, falta de estrutura... Isso sempre nós incomoda e procuramos passar isso para o publico nas nossas musicas... É isso...

Waldelúcio Barbosa: Valeu certo Cleyton, muito obrigado e sucesso pra você e pro Dreim Deimor!
Cleyton Sousa:
Por nada! O Dreim Deimor que agradece tudo de bom pra você! E vamos lá dia 26 conferir o nosso trabalho. Abraço!
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

1 comentários :