Morre Scott Columbus, clássico baterista do Manowar

Scott Columbus, o clássico baterista do Manowar, morre aos 54 anos de idade deixando um legado impecável. Scott entrou para o Manowar no ano de 1983, após Donnie Hamzik ter deixado o posto. Ele foi descoberto por uma fã da banda, batucando em uma fábrica de alumínio.

[caption id="attachment_2244" align="alignnone" width="550" caption="Morre Scott Columbus, clássico baterista do Manowar"]Morre Scott Columbus, clássico baterista do Manowar[/caption]

No Manowar Scott fez história e gravou os seguintes álbuns:

Into Glory Ride (1983)
Hail to England (1984)
Sign of the Hammer (1984)
Fighting the World (1987)
Kings of Metal (1988)

Teve uma breve saída da banda[bb] no ano de 1992 por divergências com DeMaio, e na época ele mentiu alegando que seu filho estava doente, o que ele mesmo confirmou em entrevista recente. Nesse período o Manowar gravou "The Triumph of Steel" com a participação de Rhino, que sempre soube da titularidade de Scott Columbus.

Columbus retornou a banda no ano de 1994, onde ficou até o ano de 2008, saíndo por mais brigas com DeMaio, nesse período ele gravou os álbuns[bb]:

Louder than Hell (1996)
Warriors of the World (2002)
Gods of War (2007)

E teve participação na gravação[bb] das músicas de "Thunder in the Sky", EP de 2009. Saiu da banda quando estavam em estúdio gravando o novo álbum. Scott participaria de um show de tributo ao Dio marcado para maio, em Nova York, onde ele tocaria com o ex-guitarrista do Manowar Ross "The Boss".

Além do Manowar, ele também ficou famoso por tocar com a mão esquerda, e o seu kit dos "tambores de guerra", que se não tinha uma técnica tão apurada, tinha uma sonoridade[bb] e feeling incomparáveis. Detalhes da sua morte ainda não foram revelados.
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário