Cerberus Bestial se apresenta dia 8 de abril no Bar Raízes

Quando iniciaram as atividades do Cerberus Bestial e quem foram seus idealizadores? Como surgiu o nome “Cerberus Bestial” e o que este nome representa para a banda?
A idéia da banda Cerberus Bestial concretizou-se em janeiro de 2004. com Beherith no baixo, Hyeronymus na bateria e M.M Funestus na guitarra e vocais. Ao longo do tempo houveram algumas mudanças e a formação estabilizou-se nesse formato: Beherith – vocal, Lupus - guitarra, H. Black Vomit - baixo, Lord Tenebrous – bateria. O nome foi idealizado por mim, Beherith. Cerberus é o cão guardião do Inferno, representando ódio a hipocrisia do mundo.

[caption id="attachment_1970" align="alignnone" width="550" caption="Cerberus Bestial se apresenta no Bar Raízes dia 08 de abril"]Cerberus Bestial se apresenta no Bar Raízes dia 08 de abril[/caption]

O surgimento da banda coincide com o um período forte na cena metal de Teresina. Alguma banda em especial influenciou a sonoridade do Cerberus Bestial?
Umas das grandes Ifluencias do Cerberus é Vultos Vociferos-DF, Inferno Tenebri-PI que hoje não esta mais ativa na cena de teresina, Sarcófago-MG,StormFrost da Italy e Alcest da França.

A banda possui algum CD demo ou full lenght[bb] sendo divulgado? Como foi o processo de composição e gravação?
Estamos divulgando nosso CD demo que se chama Bravos da Conquista, que foi uma gravação ao vivo em uma apresentação em Sobral – CE. Atualmente estamos em processo de gravação para o split CD “Aliança de Ódio e Morte” com a horda Bosque Sombrio.

É do conhecimento de todos a apresentação que se dará em maio do Cerberus Bestial em Minas Gerais, berço do metal extremo do Brasil, com bandas como Sarcófago, Sepultura[bb] e Chakal tendo surgido lá. Além de ser uma excelente oportunidade de intercâmbio e exposição do trabalho da banda, tem um sabor especial tocar na meca do metal extremo nacional?
Sim, estamos muito ansiosos e empolgados com essa apresentação em Minas. É a 1ª vez que o Cerberus Bestial se apresentará fora da região Nordeste, e sendo Minas um dos estados precursores do metal no Brasil e com um cenário grandioso, nos deixa honrosos e demonstra que nosso trabalho está sendo reconhecido. Isso é extremamente gratificante.

[caption id="attachment_1971" align="alignnone" width="800" caption="Cartaz / Flyer: Blasfemador (CE), Scrok (MA), Desgraça Maldita, Hommicide e Cerberus Bestial"]Cartaz / Flyer: Blasfemador (CE), Scrok (MA), Desgraça Maldita, Hommicide e Cerberus Bestial[/caption]

Dia 08 de abril se apresentarão ao lado de Blasfemador, Scrok, Desgraça Maldita e Hommicide, numa mescla de estilos indo do speed metal do Blasfemador ao metal extremo do Desgraça Maldita, passando pelo thrash metal de Scrok e Hommicide. Como vê essa mescla de estilos num só show, tendo em vista que o Cerberus Bestial vem se apresentando muito em eventos específicos de black metal?
O Cerberus Bestial apóia o underground e vê nesse evento uma oportunidade de mostrar seu trabalho ao público de outras vertentes do metal[bb], assim como vemos que as bandas que dividiremos palco nesse eventos lutam pelos mesmos ideais que nós. Contamos que o público compareça para presenciarem o que mostraremos em maio ao público mineiro, representando honrosamente o nosso Estado. Queríamos agradecer também a todos aqueles que nos apóiam e que contribuem conosco de alguma forma, nos estimulando a continuar lutando e a evoluir cada vez mais. Agradecemos aos nossos familiares e amigos, assim como aos ex-membros da banda.
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário