08/09/2005
Venho, com muito orgulho e satisfação, apresentar ao meu leitor um release que está, até agora, no meu top 10 dos melhores lançados durante o ano de 2005 aqui no Brasil: eis o Dark Season, banda piauiense que muito tem a nos oferecer em seu début Valley of Desecration. Sim, uma banda brasileiríssima, com uma qualidade musical para deixar muito gringo babando de inveja.
[caption id="attachment_21" align="alignnone" width="400" caption="Review: Dark Season - Valley of Desecration"]
À primeira ouvida, é uma salada de influências: Heavy Tradicional, algumas vertentes do metal melódico atual (o trabalho de teclados, por exemplo, me lembrou, em vários momentos, o do Nightwish), misturados a alguns riffs do Pagan Black Metal e vocais guturais. Dentro de toda essa mistura, o que é mais claro é o nível dos músicos dessa banda: o tecladista, Fernando Bruno, se mostra competente no seu posto, pois equilibra belas melodias de piano com algumas harmonias somente para dar uma “atmosfera” a certas passagens das músicas; os guitarristas, Eduardo Macedo e Assis Torres, também mostram muita técnica e uma certa audácia na rifferama destilada nos nossos ouvidos; a cozinha baixo-bateria está bem formada, com dois músicos igualmente competentes: Félix Briano e Sérgio Andrade.
Dentre as faixas, posso destacar pelo menos uma que tem todo o potencial para se tornar um clássico da banda: a instrumental “Inside Nightmare’s Transcendental Melody”, que, apesar do tamanho do nome (!!!) é uma faixa curta, de quase 4 minutos, que mostra belas linhas de teclado e guitarra. “Cruel Human Blood” é uma faixa que já começa tensa, com um desenvolvimento que me lembra um Dimmu Borgir um pouco menos complexo.
Este début é indicado para os admiradores das mais variadas vertentes do Metal - do Heavy Tradicional ao Black Metal Sinfônico - com a única ressalva para aqueles que venham a detestar vocais guturais e/ ou rasgados. Só sentirei um pouco por essas criaturas que se limitarem a não irem atrás do Valley of Desecration por conta do vocal, uma vez que o trabalho dele, nesse caso, se encaixa tão bem a essa salada de estilos, que seria um desperdício não tentar sacar o trabalho desses piauienses. Definitivamente, uma das melhores bandas do Brasil até agora.
Gravadora: Evil Rise
Ano: 2005
Duração: 44 min
Faixas:
01. Enter the Valley
02. Feed Hell
03. From the Ashes a new age
04. Blackstorm
05. Into my world
06. The ritual
07. Wandering souls
08. Unholy war
09. Inside Nightmare’s Transcendental Melody
10. Cruel Human Blood
11. Evil Rise
Integrantes:
Alonso Alves: Vocal
Eduardo Macedo: Guitarra
Assis Torres: Guitarra
Fernando Bruno: Teclados
Sérgio Andrade: Baixo
Félix Briano: Bateria
0 comentários :
Postar um comentário