REVIEW CD: Hamen - Unreflected Mirror

 Por Jeferson di Pádua
Nota: 09.0/10.0

Mais um belíssimo trabalho, com o padrão de qualidade da MS Metal Records, chega às minhas mãos. Já pela capa, com a excelente cantora lírica Mônica Possel, o hype foi parar nas alturas, porque, afinal de contas, amo artistas que pendem pro lado do sinfônico.

Pela já citada arte, composta por Carlos Fides (Almah, Kamleto, Evergrey), dá pra notar com exatidão o que encontramos no track list. Sim, a banda HAMEN, de Santa Catarina, pratica um Symphonic Metal bem estruturado, com inserções de Gothic, que traz como indicativo que beberam da fonte de bandas como Epica, After Forever, Nightwish, Within Temptation, Lacuna Coil, e até um pouco de Lacrimosa, nas passagens góticas.

A produção ficou à cargo de Caio Duarte, mais conhecido na cena pelo seu trabalho com o Dynahead. A condução do cara foi crucial para a obtenção do resultado deste “Unreflected Mirror”, ressaltando, principalmente o alto nível de Mônica Possel, que acaba roubando todas as atenções pela sua beleza e performance, tanto em tons mais graves, quanto nos mais agudos. Particularmente, gostei muito de várias do track list, mas “Falling Skies” e “Chimerical Love” me pegaram pelos ouvidos e não largaram mais.

Cercada de muitas recomendações e, principalmente, alicerçada pela principal gravadora do Brasil da atualidade, a HAMEN tem tudo para despontar no seu nicho. Cacife pra isso eles têm de sobra, então, bola pra frente que o nosso underground agradece.
Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário