REVIEW CD: Allmind - The Edge Of Eden

Por Jeferson di Pádua
Nota: 08.0/10.0

Mais um disco bem diversificado, a nós enviado pela equipe da MS Metal Agency. O ALLMIND aposta no Grunge pra passar sua mensagem e, como não sou profundo conhecedor do estilo, precisei pesquisar bastante sobre o gênero, para que eu não fosse injusto com estes quatro caras.

A produção é apenas correta, mas o disco já tem um bom tempo que foi lançado no formato digital, mas só agora, com o apoio de uma grande gravadora, conseguiu um lançamento adequado. Então, aqui não espere por inovações, já que os rapazes seguem à risca todas as nuances que o estilo exige, demonstrando ter muito conhecimento de causa. O Audioslave é, de fato, a principal referência, mas aqui o som é tipicamente brasileiro! Sim, brasileiro!

A forma do músico brasileiro se expressar fica bem evidente em todas as canções, não soando assim, como um mero pastiche do que comumente vem de fora para nós, meros mortais de terceiro mundo! Sinceramente?! Adorei o trabalho, então indico que ouçam como eu ouvi… Do início ao fim, como se estivesse vendo a um filme. Desta forma, a experiência será muito melhor, do que simplesmente você pegar músicas soltas, como as destaques: “Walk Alone” e “Dendroidal”.

Este “The Edge Of Eden” me ajudou a quebrar certos paradigmas, então, só por isso, já vale aqui a minha indicação. Fiquei satisfeito de ser surpreendido. Parabéns ao quarteto

Share on Google Plus

About Pedro Hewitt

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário